Bunyodkor de Scolari conquista título da Liga Uzbeque

21 de outubro de 2009  // 

Faltando 4 rodadas para terminar a Liga Uzbeque, o Bunyodkor conquistou o título da temporada 2009 sem jogar. O segundo colocado Pakhtakor teve seu jogo antecipado para esta quarta e empatou com Metallurg, penúltimo colocado. Com este resultado ficou a 13 pontos do Bunyodkor que joga sábado contra o Lokomotiv. “Está bom assim também. Nós ganhamos o título no transcorrer da competição quando fomos acumulando pontos e nos distanciando do principal rival. E hoje, felizmente para nossa tranqüilidade, soubemos no final do jogo que o Pakhtakor havia empatado e com 13 pontos de diferença, faltando quatro jogos para disputar. Nós já somos os campeões. Naturalmente que ficamos bastante contentes, felizes por conseguir este título. Agora no sábado, com muita mais tranqüilidade podemos organizar um bom jogo e fazer uma festa mais completa” explicou Scolari por telefone, direto de Tashkent.

O Bunyodkor tem 71 pontos conquistado. São 23 vitórias e 2 empates. Faltam 5 jogos para o Bunyodkor terminar sua participação na Liga Uzbeque. “Por enquanto nós estamos invictos no campeonato. Conquistamos 23 vitórias seguidas e é o recorde absoluto em termos de Ásia e de campeonatos asiáticos. Claro que não sabemos se vamos até o final invicto, mas já temos a tranqüilidade do campeonato. Agora vamos ver se conseguimos conquistar mais algumas marcas até o final do campeonato, para depois termos um final de ano mais tranqüilo, pensando sobre a equipe ou em alguma coisa a mais. Realmente, um dos objetivos da minha vida para Uzbequistão foi concretizado. Agora, faltam alguns objetivos que estão sendo montados pelo nosso presidente para este e o próximo ano, e vamos ver se vamos conseguir atingi-los” comentou Scolari que vai disputar novamente a Liga Asiática de Clubes Campeões em 2010.

Luiz Felipe Scolari tem contrato até dezembro do ano que vem. Mas foi procurado por jornalista turcos sobre possível interesse da Federação Turca para dirigir a seleção do País nas eliminatórias para o Euro 2012. “Bem, de fato mesmo, tem apenas a vinda de jornalistas da Turquia entrevistando-me, se eu fui procurado por pessoas ligadas a seleção, para um possível contrato com a Federação Turca. O que tenho respondido é que trabalho todo dia com o Bunyodkor normalmente. Não tive contanto com ninguém. Naturalmente, que para qualquer técnico do mundo, ser lembrado pela seleção da Turquia é interessante. Deixa o técnico, bem mais alegre e confiante. Claro que um dia, se houvesse a possibilidade, eu poderia pensar sobre o assunto. Mas nada existe, não houve contato. Eu me sinto orgulhoso por ser lembrado pela Federação. Mas por enquanto meu trabalho é aqui e hoje campeão, alegre, feliz pelo primeiro título depois de alguns anos que deixei de trabalhar em clubes. Espero retomar minha carreira de títulos e de campeonatos em clubes, com este primeiro título que conquistamos aqui” afirmou Scolari que conquista seu 17o título com clubes. Ele ainda tem mais dois títulos com as seleções do Kuwait e Brasil.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

21/outubro
17hs