André Santos disputa sua 2ª Libertadores seguida

11 de fevereiro de 2014  // 

O Flamengo do lateral André Santos fez uma longa viagem até León, no México. Saíram do Rio de Janeiro no domingo à noite e só chegaram no final da tarde em León depois de duas escalas, em São Paulo e Cidade do México. Foram 20 horas de viagem. “É uma viagem muito longa e muito cansativa. Mas a nossa equipe chega bem. Chega preparada e tranquila. Realmente é um jogo difícil e complicado. Estreia de Libertadores é sempre muito duro, mas temos tudo para fazermos uma excelente partida. Até porque o nosso primeiro objetivo é classificar independente da distância e da equipe. O objetivo principal do Flamengo é se classificar na primeira fase” contou André Santos que vai disputar sua segunda Libertadores. Ele jogou no ano passado pelo Grêmio.

O Flamengo está no grupo 7 da Copa Libertadores. Além do León do México, vai enfrentar o Bolívar da Bolívia e Emelec do Equador. Por coincidência, o lateral André Santos passou as férias no México e pôde assistir os jogos do Leon nas finais do Campeonato Mexicano. “O León é uma excelente equipe. É o atual campeão mexicano. Eu assisti a final da competição. Realmente é uma equipe qualificada onde tem 3 ou 4 jogadores muito rápidos ali na frente com um atacante de área alto. Então temos que tomar cuidado sim. Com os jogadores e com a equipe. Eles fazem uma grande festa em dia de jogo. O estádio fica lotado. Acho que temos que nos precaver e saber quais são os pontos fortes da equipe adversária para que a gente não seja pego de surpresa” comentou André Santos que na Libertadores de 2013 jogou as 8 partidas pelo Grêmio, marcou um gol e fez uma assistência.

O Flamengo volta a disputar a Libertadores depois de 2 anos. Muitos dos jogadores do atual elenco vão disputar pela primeira vez esta competição. André Santos, que além da Libertadores disputou duas Ligas dos Campeões, vai passar para os mais jovens um pouco de sua experiência. “Realmente é uma experiência muito boa. Até porque eu joguei algumas partidas da Champions League. Sabemos que são jogos muito difíceis, onde você encontra adversários com qualidades enormes. E no ano passado joguei a Libertadores pelo Grêmio. Sabemos que foi uma competição muito dura, onde enfrentamos adversários árduos e sabemos o quanto é difícil passa-los. Tanto os jogos em casa como fora de casa. Isso a gente tira de lição e tenta passar para os companheiros o quanto é difícil disputar uma Libertadores” concluiu André Santos que em 4 jogos na atual temporada fez 3 assistências.

O áudio da entrevista está à disposição no site www.fellegger.com.br

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.420 SP
11/fevereiro