Alex tem aproveitamento de 65% contra o Atlético Mineiro

28 de novembro de 2014  // 

Principal rival da época de Cruzeiro, o capitão Alex volta a enfrentar o Atlético Mineiro em Minas Gerais. Em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Atlético Mineiro jogam neste domingo no estádio Independência. Alex enfrentou o rival em 16 oportunidades por três clubes diferentes. Foram 3 jogos com o Coritiba, 6 com o Palmeiras e 7 jogos pelo Cruzeiro. Ao todo, conquistou 9 vitórias, 4 empates e sofreu 3 derrotas. Seu aproveitamento é de 65% quando enfrenta este adversário. Ele ainda marcou 7 gols e fez 5 assistências em jogos contra o Atlético Mineiro.

Jogando pelo Cruzeiro, Alex decidiu três jogos contra o Atlético Mineiro. O primeiro foi pelo Brasileiro 2001. Ele fez os dois gols do Cruzeiro no empate por 2×2. Alex voltou a fazer a diferença no Campeonato Mineiro 2003. Na vitória do Cruzeiro por 4×2, o meia marcou dois gols e fez assistências para os outros dois gols. Alex também conquistou um título sobre o Atlético Mineiro tendo participação importante. No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2004, o capitão fez um gol e uma assistência na vitória por 3×1. Na partida de volta, o rival venceu por 1×0, mas o título ficou com o Cruzeiro.

Esta será a primeira vez desde que retornou ao Brasil, que o capitão Alex enfrentará o Atlético em Minas Gerais. Ao todo pelo Coritiba, ele enfrentou este adversário três vezes e jamais perdeu. São duas vitórias e um empate, tendo marcado um gol. A primeira vez que Alex enfrentou o Atlético pelo Coritiba foi no Brasileiro 1996. Ele marcou o gol da vitória do time paranaense por 1×0 no Couto Pereira. O segundo jogo foi pelo Brasileiro 2013. Alex jogou 78 minutos na vitória do Coritiba por 2×1, também no Couto Pereira. Já no 1º turno do Brasileiro deste ano houve empate por 0x0. Em 24 jogos na atual competição, Alex marcou 6 gols e fez 7 assistências.

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
Twitter:@felleggeragecy
28/novembro