Alex já inicia preparação no Coritiba na próxima 2ª feira
19 de outubro de 2012 //
Um dia após sua apresentação ao Coritiba no Couto Pereira, o meia Alex falou sobre viver o momento de ter o seu sonho realizado ao retornar para o clube que o despontou para o futebol. “Nem no meu melhor sonho eu imaginava isso. Eu me imaginava voltando ao Coritiba fazendo os meus últimos jogos e encerrando a minha carreira. Eu não imaginava uma festa e recepção bonita como esta. Não imaginava um clube tão organizado como eu encontro. Então, realmente nem no meu melhor sonho eu imaginava uma situação como esta” declarou o jogador de 35 anos, que foi recepcionado por mais de 10 mil torcedores registrados na catraca do estádio.
Alex, que assinou contrato de 2 anos com o Coritiba, tem como objetivo conquistar títulos, aumentando assim a sua responsabilidade no time. “Com certeza aumenta. E me ajuda, porque a gente vê um clube com uma torcida que vai incentivar e vai apoiar. Vai cobrar como sempre fez, que é normal e natural. Encontrando um clube organizado a gente vai ter a possibilidade de que o clube contrate novos e bons jogadores. A gente tem então como objetivo melhorar a posição do Coritiba em termos de busca de títulos, que é possível. Eu individualmente, ao natural, vou atingir marcas expressivas. Realmente vou trabalhar bastante para que as coisas funcionem bem. E que a gente consiga implantar a nossa filosofia dentro do clube de que é possível que o Coritiba alcance um patamar maior” comentou o meia, que na carreira tem 949 jogos, 384 gols e 298 assistências.
A reestreia de Alex no Coritiba será em 2013, para a disputa do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil. Até lá ele seguirá uma programação. “Segunda-feira me apresento ao departamento médico do clube. Entro como se fosse uma pré-temporada. Vou fazer os exames médicos. Vou entrar no departamento físico. Vou conversar com eles para ver o que eles imaginam. Até mesmo porque até o dia 30 de setembro eu estava treinando e jogando normalmente. Então a partir de segunda-feira que eu vou ter maiores detalhes de como as coisas vão funcionar em relação ao treinamento para mim” finalizou Alex, que em sua primeira passagem pela Coritiba atuou em 124 partidas e marcou 32 gols.
O áudio da entrevista está disponível no site www.fellegger.com.br
Reportagem: Acaz Fellegger
Texto: Wallace Quaresma
Agência Fellegger
@felleggeragency
19/novembro