Alex estava com saudades do clássico Atletiba

22 de fevereiro de 2013  // 

Alex retornou ao futebol brasileiro depois de 8 anos de futebol turco. No domingo vai recordar um clássico que ficou marcado no seu início de carreira. Depois de 16 anos, Alex volta a disputar um AtleTiba. “Sim, estava com saudades. Porque é o maior jogo da cidade. O maior jogo do Estado. Então realmente mesmo a distância, um jogo que a gente sempre sentia saudades” afirmou Alex que disputou o último AtleTiba em 25 de maio de 1997. O jogo foi no Couto Pereira pelo Campeonato Paranaense e ocorreu um empate em 2×2.

 

Ao longo de 18 anos de carreira, Alex disputou vários clássicos na carreira. Desde o AtleTiba, passando por um Palmeiras e Corinthians, Flamengo e Vasco, Cruzeiro e Atlético Mineiro, Fenerbahçe e Galatasaray, até Brasil e Argentina pela seleção. “Cada um é peculiar. E aqui em Curitiba não é diferente. Tem as suas peculiaridades dentro do jogo. É claro que agora é diferente daquela minha época. Naquele tempo eu era um menino em início de carreira. Tudo para mim era novidade. Hoje um pouco diferente já com essa experiência adquirida. Mas claro, com a mesma ansiedade e o mesmo desejo que sempre existiu” comentou Alex antes do treino desta sexta-feira.

 

Em 3 anos de Coritiba entre 1995 e 1997, Alex disputou 12 clássicos contra o Atlético Paranaense. Participou de 5 vitórias, 3 empates e sofreu 4 derrotas. Foram 7 clássicos no Couto Pereira. Nestes 12 jogos, Alex marcou dois gols. O principal foi no Campeonato Brasileiro Série B 1995 na vitória por 3×0.

O áudio está à disposição no site www.fellegger.com.br

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
22/fevereiro

alex fala do primeiro atletiba apos retorno