Alex encerra carreira em dezembro (veja na íntegra suas declarações)

3 de abril de 2014  // 

O capitão Alex convidou a imprensa ao CT do Coritiba para um importante esclarecimento. Veja (e ouça na íntegra):

“Primeiro relacionado a minha aposentadoria. Isso eu já penso há muito tempo. Não é de agora que eu penso como seria, como vai ser e como vai acontecer. Surgiu um papo no domingo ou na segunda, eu não me lembro, acompanhando pelas redes sociais. O que eu posso dizer é o seguinte: Eu comentei com algumas pessoas que existia essa possibilidade que ao final do Campeonato Paranaense eu acabasse me retirando. E quando você fala para mais de uma pessoa para esta situação se tornar pública, com a rapidez da internet hoje, acontece o que aconteceu. Realmente esta situação da aposentadoria me passou pela cabeça há muito tempo. Por isso eu vim para confirmar para vocês. Mas não será hoje. Vou seguir. Vou jogar até dezembro. Vou cumprir o meu contrato da maneira como eu sempre imaginei. Depois eu queria fazer um agradecimento. Não sei quem levou isso para a internet, não sei quem colocou isso nas redes sociais, mas criou-se uma movimentação do público Coxa-Branca que realmente me deixou bastante lisonjeado e bastante satisfeito. Criaram uma movimento com foto minha, com foto do meu filho que realmente me deixou bastante emocionado. Queria agradecer. Não sei a quem estou agradecendo, mas deixo aqui o meu muito obrigado, porque foi uma movimentação muito legal e muito espontânea. Não sei como surgiu e não sei como é que foi. Mais uma vez o poder da internet foi mostrado. Eu queria agradecer essas pessoas que começaram o movimento e as pessoas que aderiram. Mesmo eu ainda não tendo uma decisão concreta se eu pararia ou não, esse movimento surgiu e me deixou muito feliz e bastante lisonjeado”.

Alex também aproveitou para avisar que ele só tem uma preocupação. Em jogar futebol nestes últimos meses da carreira. “Outra coisa, e isso eu já falei para o Caco uma vez na sala de coletiva do Couto Pereira, é o seguinte: Eu não mando no Coritiba. Eu não sou dono do Coritiba. Eu não tenho o poder nem de mudar um treinamento no Coritiba. Eu não contrato, eu não mando embora, não organizo treinamento e não organizo time. É claro que eu sei a importância e o peso que tem o meu nome, mas isso se deve a carreira que eu fiz. Então eu peço encarecidamente à vocês da imprensa, ao torcedor que usa essas mídias sociais que são muito rápidas e muito dinâmicas, que me tratem como jogador de futebol. Não sou nada mais além do que isso. Existe o presidente e existe a diretoria do clube. As contratações, dinheiro, mandar embora, trazer e trocar treinador, nada passa por mim. Eu fico sabendo muitas vezes até depois de vocês da imprensa. Isso é uma coisa que eu acho mais uma vez desnecessário, mas eu queria deixar claro”.

O capitão Alex também colocou um fim sobre o assunto de desentendimento com o presidente Vilson do Coritiba. “A outra situação é a seguinte. Eu tive problemas com o Vilson. Tive no ano passado, mas ficou resolvido. Sentei com o presidente, não lembro a data. Foi na data da chegada do Dado, até mais fácil para vocês buscarem a data. Naquela manhã, antes da apresentação do Dado, eu e o presidente tivemos uma conversa muito longa. Eu coloquei os meus pensamentos e o presidente colocou os pensamentos dele. E para mim ficou resolvido ali. Então esta situação toda, de que eu sou contra o Vilson e de que ele não gosta de mim e eu dele, é uma fofoca grande que existe sem fundamento nenhum. Mais uma vez eu acho desnecessário, mas eu me sinto bastante à vontade para fazê-lo”.

No final de sua declaração, ele deixou claro que encerra a carreira no final desta temporada, cumprido seu contrato até o final. E falou sobre o seu futuro. “E a última e que eu acho a mais importante nesse momento é a seguinte. Como existe essa situação do meu nome dentro do clube. Como eu tenho um casamento com uma filha de um ex-presidente do clube, muitas vezes me colocam em situações políticas dentro do clube. Isso eu não faço. Eu não participo e não conheço as pessoas. Conheço pouquíssimas pessoas do conselho do Coritiba. Tenho relação muito pequena com o presidente. A relação é realmente de patrão e empregado. Não sei quem serão os candidatos a eleição. E isso é importante que se diga porque muitas vezes é colocado que eu sou o próximo adversário do presidente. Não sou. Não tenho esta intenção. Se eu parar de jogar bola em dezembro, como é que eu imagino, e de repente lá na frente eu vier a trabalhar no Coritiba, será como funcionário, como eu sou hoje. Contratado pelo clube. Então isso é importante deixar claro para que também parem com essas fofocas que existem relacionado a isso de política dentro do clube. Eu acho superinteressante deixar claro isso para o torcedor. E o que eu vou seguir hoje, 02 de abril, e se eu não estou enganado, o Campeonato Brasileiro acaba na segunda semana de dezembro, esse é o meu prazo de validade. Hoje faço 19 anos de carreira. Não vou chegar ao 20º. Mas vou chegar bem pertinho. Vão ser 19 anos e alguns meses de alegria, de satisfação, de entrega e principalmente de respeito. Respeito pelas pessoas que trabalham comigo, respeito pelo torcedor que torce pelo clube que eu jogo. Foi assim aqui no meu início, foi assim no Palmeiras, no Cruzeiro, no Flamengo, na Itália e na Turquia. E serão assim os últimos meses. Com entrega, com trabalho e com dedicação. Muitas vezes as coisas vão funcionar, outras vezes infelizmente não funcionam. Mas é assim no futebol e é assim na vida. Espero que eu tenha sido claro no meu posicionamento para que acabe com essas coisas. Estes tipos de picuinhas não levam a lugar nenhum e não ajudam em nada, mas em vários momentos atrapalham bastante. E obrigado pela oportunidade de esclarecer alguns pontos que nos dois últimos dias foram bem difíceis”.

O áudio na íntegra está a disposição no site www.fellegger.com.br

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Twitter: @felleggeragency
03/abril