Alex é recordista do Fenerbahçe nas competições europeias

1 de outubro de 2009  // 

O Fenerbahçe venceu o Sheriff na Moldávia por 1 a 0. Alex fez o único gol aos 8 minutos do 2º tempo. “Foi uma jogada bonita do Semih, do lado direito. Ele conseguiu fintar o marcador e levou a bola pra o fundo. Nós fizemos uma movimentação dentro da área. Eu me posicionei na marca do pênalti, ele conseguiu rolar para trás eu peguei de pé direto, de primeira e consegui fazer o gol. Jogada bonita e um gol importante” este foi o seu 8o gol em 15 jogos nesta temporada.

Somando todas as competições europeias, desde a fase classificatória, Liga dos Campeões, Copa Uefa e agora Liga Europa, Alex chegou a marca de 50 jogos. Ele é o recordista da história do Fenerbahçe. E o gol que marcou, foi seu 13o, superando Tunkay que fez 12 gols. “É bom, estou bastante satisfeito. Como no Palmeiras demonstram que aqui as coisas funcionam bem. Estou conseguindo criar uma história boa. Então, a partida foi importantíssima, porque junta tudo a vitória, o gol, o recorde. Provavelmente é uma noite que a gente está muito feliz devido a todas estas situações” comparou com o Palmeiras onde marcou 12 gols em 39 jogos e é recordista de gols na Copa Libertadores.

O Fenerbahçe tem 3 pontos em duas rodadas. O Twente que empatou com o Steaua Bucaresti tem 4 pontos. A equipe da Romêmia é o próximo adversário do Fenerbahçe. “Na verdade acho que não vamos brigar diretamente com o Steaua, eu acredito que as quatro equipes tem condições de buscar a classificação ainda. São 12 pontos para se jogar. Cada equipe vai jogar duas em casa e duas fora. O interessante é que na próxima partida, em Bucareste, consiga somar pontos para levar a brigar pela classificação à Istambul. O resultado de hoje foi importantíssimo para continuar vivo e com a esperança de classificação. Então, está tudo aberto e os quatro times vão correr bastante em busca das vagas para próxima fase” comentou Alex

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

01/outubro
17h20