Alex bate recorde e marca o 3000º gol do Fenerbahçe na Liga

23 de novembro de 2010  // 

Na vitória de ontem do Fenerbahçe por 5×2 sobre o Bucaspor, na Liga Turca, o meia Alex fez os três primeiros gols da partida. O primeiro foi aos 34 segundos de jogo, sendo um recorde em sua carreira. “Puxando rapidamente pela memória eu não lembro. A coisa aconteceu. A bola pingou na minha frente dentro da área e consegui pegar bem, e fazer um gol importante para iniciar o jogo já ganhando por 1 a 0”, falou Alex que marcou o gol de número 3000 do Fenerbahçe na Liga Turca, entrando mais uma vez para história do clube.

“Realmente agora ficou gravado na história. Na semana passada eu atingi a marca dos cem gols pessoais na Liga, e com mais os três de ontem cheguei a cento e três. Ainda tive a felicidade de ficar marcado por fazer o gol de número 3000 do clube na Liga. Então são situações que me deixam na história e fico satisfeito por estar tendo a oportunidade, e as coisas estarem acontecendo desta forma comigo” acrescentou Alex que assumiu a artilharia da competição com nove gols em 12 jogos. No total em sete participações na Liga Turca o meia fez 103 gols em 186 jogos, com média de 0,55 gol por partida.

Alex também destacou a importância em ter feito seu 12º hat-trick na carreira, admitindo um significado especial. “Claro que tem. Não é todo dia que você consegue marcar três vezes em uma mesma partida. Então é uma situação bastante diferente e toda vez que isso acontece me deixa muito satisfeito”, finalizou Alex que em 15 anos de carreira marcou 344 gols em 873 jogos. Foram seis hat-trick no Fenerbahçe, três no Cruzeiro, dois no Palmeiras e um no Coritiba.

Bruno Beverari
23/novembro

VEJA ABAIXO O GOL DE ALEX AOS 34 SEGUNDOS DE JOGO