Zé Roberto é vetado pelo Depto. Médico e cortado da Seleção

9 de novembro de 2004  // 

O meia Zé Roberto, do Bayern de Munich, foi vetado pelo Departamento Médico e cortado da Seleção Brasileira, ficando de fora do jogo do próximo dia 17 (quarta-feira), em Quito, contra o Equador, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. No último dia 30, Zé Roberto recebeu uma forte pancada na cabeça, durante o jogo contra o Borussia Monchengladbach, pelo Campeonato Alemão.

Zé Roberto foi examinado pelos médicos do Bayern de Munich, que solicitaram que ele ficasse em repouso, sem atividade física por uma semana. Como as dores na cabeça continuaram, ele realizou novos exames. Os médicos alemães recomendaram que ele ficasse mais uma semana sem a prática do futebol. Ontem (segunda-feira), ele foi liberado para exercícios leves, sem muito esforço físico. Diante disso Zé Roberto comunicou o fato ao médico da Seleção Brasileira, Dr. José Luiz Runco, que o relatou ao técnico Carlos Alberto Parreira.

Zé Roberto já realizou 63 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Marcou 4 gols. Foi campeão duas vezes da Copa América (1997 na Bolívia e em 1999 no Paraguai), conquistou a Copa das Confederações em 1997, na Arábia e
sagrou-se vice-campeão da Copa do Mundo de 1998, na França.

Em entrevista Zé Roberto fala sobre:
– como ocorreu sua contusão
– como está sua recuperação
– o corte da Seleção Brasileira

A entrevista está à disposição dos jornalistas para download.