Zé Roberto comemora 10 anos na seleção brasileira

1 de agosto de 2005  // 

O meio campo Zé Roberto foi convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para o amistoso do dia 17 de agosto em Split, contra a Croácia. Antes, no dia 12, Zé Roberto estará completando 10 anos de seleção brasileira. Seu primeiro jogo foi em Suwon, na vitória de 1×0 contra a Coréia do Sul, convocado pelo técnico Mario Zagallo.

Em 10 anos de seleção brasileira, Zé Roberto jogou 73 partidas e marcou 5 gols. Conquistou 4 títulos. Foram duas Copas Américas (97 na Bolívia e 99 no Paraguai), e duas Copas das Confederações (97 na Arábia Saudita e 2005 na Alemanha). Ele ainda foi vice campeão na Copa da França em 98. No total, Zé Roberto jogou 4.871 minutos. Tem média de 62 minutos por jogo.

Com o técnico Parreira, Zé Roberto jogou 26 partidas. Marcou 1 gol e fez 4 assistências. Nestes 10 anos, ele foi convocado por todos os técnicos. Jogou 22 partidas com Zagallo, 23 com Luxemburgo, 1 com Candinho e 1 com Luiz Felipe Scolari. Ele foi chamado pelo Emerson Leão, mas se machucou antes da apresentação. Na entrevista abaixo, Zé Roberto fala destes 10 anos na seleção brasileira, de como foi o retorno dele à Alemanha depois da conquista da Copa das Confederações e de sua preparação para esta temporada. Ouça a entrevista no site www.fellegger.com.br

RENATO FALA DO AMISTOSO COM A CROÁCIA

Renato, meio campo do Sevilla, tem quase 2 anos de seleção brasileira. Todas as convocações foram feitas pelo técnico Parreira. Seu primeiro jogo foi em 7 de setembro de 2003. São 26 partidas no total e dois títulos. Conquistou a Copa América 2004 no Peru, e a Copa das Confederações na Alemanha. Ele jogou 1.317 minutos, tem média de 58 minutos por jogo.

Na entrevista abaixo, a disposição dos jornalistas, Renato fala da importância deste amistoso e como está sua preparação no Sevilla. Seu retorno à Espanha foi atrasado por causa da disputa da Copa das Confederações. Ele jogou 3 partidas e conquistou o torneio em Shangai, na China

01/agosto