Votoraty do presidente Mauricinho e técnico Fernando Diniz conquistou o Paulista A 3

21 de junho de 2009  // 

O Votoraty FC venceu na manhã deste domingo em Votorantim, o Grêmio Sorocaba por 2 a 0, gols de Rafinha, e conquistou o título do Campeonato Paulista da A 3. Foram 5 meses de trabalho do presidente Mauricinho que assumiu em janeiro. “Nunca passou pela cabeça conseguir o acesso e o título tão rápido assim. Eu que nasci em Ribeirão Preto, conquistei hoje meu primeiro título paulista. Conquistei vários títulos como jogador, mas este é o primeiro aqui em São Paulo” lembrou Mauricinho que começou no Comercial de Ribeirão Preto, jogou 6 anos no Vasco, Louletano de Portugal, Español da Espanha, Palmeiras, Bragantino, Ponte Preta, Botafogo/RJ e Kyoto do Japão.

A holding Manuel Leão de Ribeirão Preto adquiriu o Votoraty FC Ltda em janeiro. Convidou Mauricio Villela (Mauricinho) para assumir a presidência. Com o objetivo de fazer uma administração enxuta e funcional, montou uma equipe com 4 pessoas: Alberto Rappa, formado em administração pela USP, trabalhou 7 anos no Paulista de Jundiaí; o gerente Rogério Rivoiro, ex-atleta do União São João, Botafogo de Ribeirão Preto e 3 anos nos Estados Unidos; o administrativo Vasto Mancini e a secretaria Cida. “O investidor confiou em mim. Tenho uma enorme responsabilidade. Felizmente correspondemos”, analisou Mauricinho.

O técnico estreante Fernando Diniz montou o elenco de 27 jogadores. “Busquei jogadores que despontaram nos grandes clubes e que não tiveram oportunidades. São jogadores de qualidade. Na A 3 falam que é na base do chutão. Eu disse a eles que jogariamos futebol. Com toque, no padrão da primeira divisão”, explicou Fernando Diniz que jogou no Palmeiras, Corinthians e Fluminense. Diniz trouxe do Corinthians o preparador físico Ricardo Rosa que trabalhou 23 anos no clube. O treinador de goleiros Leandro Franco e o auxiliar técnico Anisio Meneses completaram a comissão técnica.

Na 1a fase, o Votoraty conquistou 11 vitórias em 19 jogos. Terminou em 1o com 40 gols marcados. Na segunda fase garantiu o acesso e o primeiro lugar do grupo contra Francana, Osvaldo Cruz e Itapirense. Na final contra o Grêmio Osasco perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, e venceu o segundo por 2 a 0, garantido o título. “O título ficou em boas mãos. Tivemos o melhor ataque, a melhor defesa e a maior quantidade de vitórias. Devemos muito ao Fernando Diniz que soube montar um elenco que há respeito. Fui jogador e sei como é. Na equipe, todos estão com o Diniz, mesmo aqueles que não jogam” comentou o presidente Mauricinho. “O título veio ratificar tudo que o Votorary fez durante todo o campeonato. E jogando bonito que eu sempre pedi” finalizou Fernando Diniz.

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa

21/junho
15hs