Vai começar o Campeonato Turco. Alex completa 200 jogos pelo Fenerbahçe.

21 de agosto de 2008  // 

A Liga Turca começa neste final de semana com 5 jogos no sábado, e 4 jogos no domingo. O Fenerbahçe estréia sábado, jogando fora de casa, contra o Gaziantepspor. Nos últimos 4 anos, o Fenerbahçe de Alex conquistou dois títulos. Na última temporada perdeu o título para o rival Galatasaray. Junto com o Besiktas, são os 3 times que mais títulos conquistaram no futebol turco. “Não espero coisa diferente. A gente vai entrar mais uma vez tentando buscar o campeonato. O Galatasaray vai tentar manter a hegemonia, o Besiktas já não ganha há 4 anos, vai tentar buscar o campeonato. O Trabzonspor se reforçou, contratou bons jogadores de equipes pequenas e alguns que não estavam sendo utilizados no Galatasaray e Besiktas, e acredito que vem com um time forte. Já sabemos aquilo que vamos encontrar, como foi nos outros 4 anos”, afirmou Alex que vai disputar seu 5o Campeonato Turno. No total, Alex jogou 122 partidas na competição, marcou 72 gols e fez 66 assistências.

“Perdemos um jogador importante, que era o Marco Aurélio. A gente ainda está procurando um substituto. Uma adaptação até mesmo, porque o técnico Aragonés mudou um pouco o sistema. Em contrapartida, tivemos a contratação de bons jogadores. Temos que nos adaptar o mais rápido possível a essas mudanças e ter consciência de como se ganha e como se perde o Campeonato Turco”, comentou Alex que conquistou 83 vitórias em 122 jogos na competição.

O jogo de sábado(15hs45, Brasília) será em Gaziantep, divisa com a Síria. Esta partida marcará o jogo 200 de Alex com a camisa do Fenerbahçe. São 122 vitórias conquistas, 95 gols marcados e 102 assistências. “São números que me deixam bastante satisfeito. quando vim para o Fenerbahçe, tinha um contrato de 3 anos, e como sempre, com a intenção de cumprir da melhor maneira possível. Aos poucos fui entrando na história do clube e comecei a gostar do clube. Tomara que possamos iniciar com uma boa estréia”, desejou Alex.

O Fenerbahçe é o segundo clube que Alex mais partidas disputou. No Palmeiras, onde jogou 4 anos e meio, Alex jogou 241 partidas e marcou 78 gols. Com 199 jogos pelo Fenerbahçe, Alex poderá atingir a marca do Palmeiras ao término desta temporada. “Todo clube que tive oportunidade de jogar, tentei me identificar o máximo. O Coritiba eu tinha até uma identificação natural porque é minha cidade natal. No Palmeiras e Cruzeiro tentei o máximo, e acredito que tenha conseguido”, analisou Alex.

O áudio na íntegra está à disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

21/agosto