Se readaptando ao futebol brasileiro, Renato consegue primeira vitória pelo Botafogo
28 de julho de 2011 //
Em sua primeira partida em casa, estádio do Engenhão, o meio Renato conseguiu a vitória pelo Botafogo. A equipe venceu o Avaí por 2×1 de virada. “Foi uma vitória importante. O Botafogo vinha de 4 resultados sem vencer. Esta estréia minha no Engenhão foi positiva. Conseguimos a vitória, com a cara que o Botafogo tem que ter. Com muita garra. Saímos em desvantagem, conseguimos ter tranquilidade para virar o placar. Depois todos se ajudaram para que a vitória acontecesse e foi fundamental no final. Nos últimos 10 minutos perdemos o Caio por lesão e aguentamos a pressão com um homem a menos. Acho que o grupo está de parabéns por esta vitória”. Os dois primeiros jogos de Renato pelo Botafogo foram fora. Contra o Corinthians o jogo foi realizado em São Januário e no último final de semana enfrentou o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.
Renato está no Botafogo há quase mês. Com o Campeonato Brasileiro em andamento, ele fez uma pequena pré temporada, diferente do que estava acostumado na Europa. Sua readaptação ao futebol brasileiro está sendo boa. “A gente está procurando se entrosar o mais rápido possível. A cada dia nos treinamentos procurando melhorar. No decorrer dos jogos tenho certeza que este entrosamento vai crescer. Fiquei feliz que o gol de empate tenha saído de uma virada minha de bola. É um trabalho que a gente faz no dia a dia. O Caio Júnior pede que a gente faça esta virada e jogue pelos lados. A jogada saiu e deu certo” contou Renato. O gol de empate saiu aos 28 do primeiro tempo, quando Renato da direita virou para esquerda onde estava Márcio Azevedo que cruzou para Maicosuel empatar o jogo.
Após 7 temporadas jogando no Sevilla, Renato está procurando se adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro. “A maior dificuldade que encontro é o entrosamento com o grupo. São jogadores novos que estou conhecendo agora. No dia a dia este entrosamento vai melhorar. Fora de campo é um grupo muito bom. Dá toda a confiança. Procuro passar o que vivi no futebol e falar com os mais jovens. Vamos buscando este equilíbrio e melhorar a cada jogo” finalizou Renato que está disputando seu 10o Campeonato Brasileiro. Foram 5 pelo Santos e 4 pelo Guarani, equipe que o revelou para o futebol.
O áudio da entrevista está a disposição no site www.fellegger.com.br
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
direto do Rio de Janeiro
28/julho