Scolari faz balanço no Uzbequistão e explica ausência no evento em Angola

13 de novembro de 2009  // 

O Bunyodkor do técnico Luiz Felipe Scolari, fechou ontem a temporada 2009 com a vitória por 1 a 0 sobre a equipe do Mashal, pela Liga Uzbeque. O time havia comemorado a conquista do título, com 4 rodadas de antecipação. O Bunyodkor chegou a 86 pontos, 22 a mais que o Pakhtakor segundo colocado. Foram 28 vitórias e 2 empates na competição. Foi o campeonato com maior aproveitamento do Bunyodkor em cinco anos de existência. O time também bateu recordes de vitórias na Ásia. “Eu faço um balanço bastante positivo por esta passagem no Bunyodkor. Porque nos cinco anos de existência do clube, foram os melhores números em termos de campeonato. Com goleador, defesa menos vazada, maior números de vitórias na mesma competição, recorde na Ásia em vitórias consecutivas. Então, foi um campeonato muito bem disputado pelos meus atletas e conseguiram todos objetivos e mais alguns que a princípio nem imaginávamos”, vibrou o técnico Scolari que em 17 jogos na competição, conquistou 15 vitórias e 2 empates .

Mesmo com o termino do campeonato nacional, o técnico Luiz Felipe permaneceu no Uzbequistão para realizar outras atividades solicitadas pelo presidente do clube. “Acontece que quando terminamos o campeonato ontem, os atletas foram liberados, inclusive parte da comissão técnica. Nós tivemos que permanecer no país, em virtude de uma solicitação do Bunyodkor para observar os treinamentos e os jogos da seleção do Uzbequistão com a Malásia. Coisa que já fizemos hoje. É uma situação que envolve alguns projetos do governo do Uzbequistão que está investindo muito no futebol. O presidente me pediu para acompanhar os treinamentos e os jogos, com possibilidade de observar algum atleta para o futuro do clube”, explicou Scolari.

Por causa deste compromisso, Scolari abriu mão de outros dois convites. “Eu tinha uma solicitação de Angola, para um evento, mas por algumas razões por parte da promoção, nós não conseguimos acertar alguns detalhes e por solicitação do meu presidente sou obrigado a permanecer e acompanhar os jogos. Eu também tinha um convite para assistir o jogo de Brasil e Inglaterra, de ambos os países, que será no Catar amanhã. Também não aceitei o convite, em razão da solicitação do Bunyodkor. Esta foi uma das razões principais e provavelmente só estarei de férias no Brasil, daqui uns 30 dias”, falou o treinador.

O técnico Scolari, já iniciou parte do planejamento do time para pré-temporada no início do ano. O treinador que tem contrato com o clube asiático até dezembro de 2010, falou sobre as sondagens e especulações que estão surgindo envolvendo seu nome frente a outros clubes. “Eu já fiz o planejamento da primeira etapa da pré-temporada. Agora no final desta semana devo viajar a um país próximo para observar os campos, hotéis e a forma de como vamos fazer a segunda etapa da pré-temporada para definir os jogadores e locais o mais breve possível. Já que não é tão fácil assim, quando se tem outras equipes envolvidas também buscando os mesmos locais. Mas vou terminar meu planejamento, estarei envolvido nesta nova etapa e a minha idéia é de conclusão com o Bunyodkor”, finalizou Luiz Felipe Scolari que em 22 jogos no comando conquistou 18 vitórias, 2 empates e sofreu apenas 2 derrotas.

O áudio da entrevista está à disposição dos jornalistas no site www.fellegger.com.br

13/novembro