Scolari cumpre promessa e leva Portugal as quartas

25 de junho de 2006  // 

Portugal venceu Holanda por 1×0, gol de Maniche, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo foi realizado em Nurenberg na noite deste domingo. Esta foi a segunda vez que o técnico Luiz Felipe Scolari elimina a Holanda. A outra vez foi na semifinal do Euro 2004. Esta foi a 11a vitória consecutiva de Scolari em Copa do Mundo. Com a classificação, ele cumpriu a promessa de levar Portugal entre as 8 melhores seleções da competição.

Na próxima fase, Portugal enfrenta a Inglaterra, em jogo a ser realizado sábado, em Gelsenkirchen. Este será a terceira vez que o técnico Luiz Felipe Scolari enfrentará a Inglaterra de Sven Eriksson. A primeira foi na Copa de 2002, vitória do Brasil por 2×1. A segunda vez foi no Euro 2004, vitória nos pênaltis, depois de um empate em 2×2. As duas seleções ainda se enfrentaram num amistoso no Algarve, antes do Euro, e empataram em 1×1.

Na entrevista coletiva reproduzida abaixo, o técnico Scolari falou sobre a vitória dramatica, comparando com as vitórias na época da Copa Libertadores pelo Grêmio e Palmeiras. Falou das dificuldades que terá para montar a equipe por causa das expulsões e lesão do Deco, falou sobre o novo enfrentamento com a Inglaterra, e explicou porque não cantou o Hino Nacional de Portugal desta vez. Ouça no site www.fellegger.com.br

25/junho

Entrevista com o técnico Luiz Felipe Scolari.