Scolari comenta as vitórias de Portugal e as eliminatórias

9 de junho de 2005  // 

Depois de conquistar duas vitórias na rodada dupla das eliminatórias europeias, Luiz Felipe Scolari fez um balanço do grupo de Portugal. No último sábado, Portugal venceu a Eslováquia, concorrente direto a vaga, por 2×0 em Lisboa. Na quarta, venceu a Estônia em Tallinn por 1×0. Estas vitórias colocam a seleção portuguesa na liderança isolada do grupo 3 com 20 pontos. A Eslováquia tem 17 pontos, e Rússia 14 pontos, com um jogo a menos.

Na entrevista abaixo, Scolari faz uma projeção das próximas rodadas. Russia faz jogo isolado dia 17 de agosto contra a Letônia. Em setembro, serão rodadas duplas. Dia 3, Portugal recebe Luxemburgo e Rússia recebe Liechtenstein. E dia 7 de setembro, Rússia e Portugal se enfrentam em Moscou, jogo que poderá definir a classificação da seleção portuguesa.

Luiz Felipe Scolari também falou sobre os primeiros países classificados para a Copa do Mundo em 2006, na Alemanha. Na Ásia, estão classificados Japão, Coréia do Sul, Arábia Saudita e Irã. Na América do Sul, a Argentina conseguiu a classificação. Ainda falou sobre as possibilidades do Brasil, e Ucrânia na Europa. Outro assunto abordado pelo técnico Scolari é seu recorde pessoal. Com 19 vitórias em 33 jogos, ele é o segundo técnico mais vitorioso na história de Portugal. Passou Juca que teve 17 vitórias em 40 jogos. A frente dele está Antonio Oliveira que conquistou 26 vitórias em 44 jogos.

O áudio da entrevista está a disposição dos jornalistas no site www.fellegger.com.br

09/junho