Scolari analisa o início de trabalho no Chelsea

18 de julho de 2008  // 

O técnico Luiz Felipe Scolari completou nesta sexta feira sua segunda semana de trabalho no comando do Chelsea. Ele assumiu a equipe no dia 7, e neste início os trabalhos realizados foram de preparação física sob responsabilidade de Darlan Schneider. “Foi feito um trabalho um pouco diferente do que estamos acostumados. Recebemos os atletas gradativamente. Alguns no dia 7, outros no dia 10 e outros no dia 14. Mas estou muito contente com o espírito destes rapazes. A vontade, a doação e a assimilação da forma de trabalho do Darlan. A avaliação que faço é satisfatória, o que me deixa motivado”, analisou Luiz Felipe Scolari.

Depois de 7 anos trabalhando em seleções, Luiz Felipe Scolari volta a trabalhar num clube. Comparando com as preparações realizadas nos clubes brasileiros, Scolari destaca a infraestrutura como a principal diferença. “O tempo para a pré temporada é praticamente o mesmo até a realização dos amistosos. No Brasil tinhamos 15, no máximo 20 dias. Aqui temos um pouco mais, até 30 dias. A diferença é que aqui no Chelsea, o centro de treinamento me oferece as melhores condições possíveis de trabalho. Para mim, para o Darlan e para os atletas que tem as melhores condições. No Brasil, às vezes tinhamos que procurar algum lugar fora para fazer determinado trabalho. Essa é a grande diferença. Temos tudo que necessitamos e o que planejamos no mesmo espaço”.

No próximo domingo, o Chelsea viaja para a Asia onde vai realizar 3 amistosos. No dia 23 joga em Guangzhou, China, dia 26 joga em Macau, e no dia 29 em Kuala Lampur, na Malásia. Depois disputam Railways Cup em Moscou. Dia 1 de agosto enfrenta o Lokomotiv. O outro jogo do torneio será entre Sevilla e Milan. Os vencedores farão a final no dia 3. “Nós estamos no começo de um trabalho para uma temporada. Vamos precisar de tempo para conhecermosos os atletas, e eles entenderem o que queremos. Portanto, nestes 5 jogos vamos estar moldando a equipe. Teremos algumas mudanças, mas no retorno ainda teremos muito trabalho. É apenas o inicio. Estou satisfeito com o grupo. E teremos melhores condições para a estréia no campeonato no dia 17 contra o Portsmouth” comentou Scolari.

O áudio da entrevista na íntegra está a disposição dos jornalistas no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa

18/julho