Roque Júnior decide Supercopa da Itália com o Milan em Nova York e Luizão fica fora da abertura do Campeonato Alemão
1 de agosto de 2003 //
Roque Júnior está em Nova York, onde o Milan disputará neste domingo o título da Supercopa da Itália contra a Juventus. A partida abre a temporada 2003/04 do futebol italiano.
Disputada desde 1988, a Supercopa será jogada pela tereira vez fora da Itália:
– 1993 – Washington – Milan 1 x 0 Torino
– 2002 – Trípoli – Parma 1 x 2 Juventus
O Milan é a equipe que mais disputou o título da Supercopa da Itália. Em 6 finais, foi campeão 4 vezes (88, 92, 93 e 94) e vice em 96 e 99. A Juventus ganhou 3 dos 4 títulos que disputou (95, 97 e 02 e vice em 98). Esta é a primeira vez que Milan e Juventus decidem a Supercopa. Em maio, as duas equipes italianas fizeram a final da Liga dos Campeões, quando o Milan sagrou-se campeão.
“Esperamos um jogo difícil pela rivalidade. Mas vai ser diferente da final da Liga dos Campeões por ser início de temporada”, declarou Roque Júnior.
A entrevista com o zagueiro brasileiro do Milan sobre a expectativa para a decisão e a receptividade do público norte-americano e a colônia italiana nos Estados Unidos está à disposição dos jornalistas na Fellegger Assessoria de Imprensa.
Além do início da nova temporada do futebol italiano, também na Alemanha tem início o Campeonato Alemão, a Bundesliga. O Hertha Berlin de Luizão estréia contra o Werder Bremen, em Berlin, mas o atacante brasileiro foi vetado nesta sexta-feira pelo Departamento Médico por uma semana devido a uma tendinite.
01.08.03