Rodrigo Taddei é novo reforço da Roma

3 de junho de 2005  // 

O meio campo Rodrigo Taddei assinou nesta sexta feira, dia 03 de junho, contrato de 5 anos com a Roma. Depois de 3 temporadas no Siena, 79 partidas e 14 gols, Rodrigo Taddei confirma a negociação que começou na temporada passada. Nascido em São Paulo em 6 de março de 1980, Taddei tem 7 anos de carreira profissional. No total, jogou 188 partidas, marcou 21 gols, e conquistou 4 títulos. A Roma é seu terceiro clube.

Rodrigo Taddei começou a carreira no Palmeiras. Sua estréia profissional foi em 22 de março de 1998, lançado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que na época trabalhava na equipe. O jogo foi pelo Campeonato Paulista, em Itu, empate em 2×2 com o Ituano. Foram 109 jogos, 7 gols e 3 títulos conquistados: Copa do Brasil 98, Rio-São Paulo 2000 e Copa dos Campeões 2000. Depois de 4 anos no Palmeiras, Rodrigo Taddei ficou sem contrato e recebeu proposta do Siena, da série B do Campeonato Italiano.

Em sua primeira temporada, conquistou a posição de titular e o título da competição. Pela primeira vez, no ano do centenário do clube, o Siena iria disputar série A. Em sua primeira temporada na 1a divisão italiana, Taddei foi vice artilheiro da equipe com 8 gols, atrás do atacante Chiesa que marcou 10 gols. Neste ano, jogou 21 partidas, conquistou 7 das 9 vitórias da equipe e ajudou a manter o Siena na série A.

Na entrevista abaixo a disposição dos jornalistas, Rodrigo Taddei fala sobre:
> a contratação pela Roma: “É o dia mais feliz de minha vida. Quando saí do Palmeiras, eu tinha o objetivo de jogar num grande clube da Europa”.
> porque a opção pela Roma: “Foi o primeiro clube a se manifestar por mim. Eles tinham dado a palavra que iriam me contratar. E a Roma sempre teve jogadores brasileiros e que fizeram sucesso. Isso ajuda”.
> sua apresentação na nova equipe em 1o de julho: “Chego uma semana antes para resolver minha moradia, e no dia 1o me apresento com o todo grupo para a buscarmos os objetivos da próxima temporada”.

www.fellegger.com.br