Renato e Daniel Alves marcam para o Sevilla. Alex faz gol e assistência no Fenerbahçe
13 de abril de 2008 //
O Sevilla derrotou o Mallorca por 3×2 na ilha de Palma de Mallorca depois de 3 anos. Renato e Daniel Alves marcaram na vitória que mantém o Sevilla na briga pela classificação para a Liga dos Campeões. “Estamos brigando pelo 4o posto com o Santander e Atlético Madrid. Com a vitória pressionamos eles”, comentou Daniel Alves. “Não depende só de nós. Eles estão na frente, mas vamos lutar e buscar a 4a vaga”, falou Renato. O Sevilla tem 51 pontos, Racing Santander tem 53 e Atlético Madrid em 4o lugar tem 54 pontos.
Renato que jogou os 90 minutos, aproveitou uma falha do goleiro aos 43 minutos, e tocou com o pé direito para fazer 1×0. Depois comemorou embalando um bebê. “É para o Rafael que nasceu dia 26 de março. Estava em busca de marcar o gol. Para ele, para mim e para ajudar a equipe. Tenho jogado mais avançado e voltei a marcar gols”, explicou Renato que marcou 7 gols em 38 jogos nesta temporada. Depois do empate do Mallorca, Daniel Alves cobrou falta na esquerda aos 66 minutos, para Kanouté marcar 2×1. Aos 76 minutos, Daniel Alves de fora da área, fintou o zagueiro e bateu de pé esquerdo 3×1. Nos acréscimos, Mallorca descontou para 3×2. “Foi um gol especial. Sempre treino finalização com o pé esquerdo, para melhorar. Pois esse é meu pé de apoio”, comemorou Daniel Alves apontando para a chuteira. “Eu escrevi o nome de minha filha, Vitória que vai completar 6 meses. Foi o primeiro gol para ela. No pé direito eu tenho o nome do Daniel Filho escrito”, explicou Daniel Alves que marcou seu 20o gol em 269 jogos pelo Sevilla.
ALEX MARCA E FAZ ASSISTÊNCIA, MAS FENERBAHÇE SOFRE EMPATE NO FINAL
O Fenerbahçe deixou escapar a vitória contra o Ankaraspor nos acréscimos. O jogo pela 30a rodada do Campeonato Turco foi em Ankara. Alex fez 1×0 aos 7 minutos. Bola cruzada da direita, Marco Aurélio tocou para trás, e Alex bateu de primeira, de pé direito. Ankaraspor empatou ainda no primeiro tempo. Aos 58 minutos, Alex cobrou escanteio para Vederson que ajeitou e fez 2×1. Aos 92 minutos, Alex foi substituido. Na sequência, o Fenerbahçe sofreu o gol de empate. “Quando sentei no banco, tomamos o gol. Perdemos um penalti aos 88 (Kezman) e demos sobrevida para eles, que vieram para cima”, explicou Alex. Com o empate, Fenerbahçe e Galatasaray dividem a liderança com 67 pontos. Faltam 4 rodadas para o término, e na 32a rodada as duas equipes se enfrentam no estádio do Galatasaray.
Acaz Fellegger
13/abri