Portugal de Luiz Felipe Scolari goleia Bolívia no último amistoso da temporada

10 de junho de 2003  // 

A Seleção Portuguesa do técnico Luiz Felipe Scolari goleou na tarde desta terça-feira a Bolívia por 4 a 0, no Estádio Nacional de Lisboa. Foi o último amistoso de Portugal, que encerrou a temporada de futebol na Europa. A equipe entra em férias e só voltará a jogar em agosto.

Já no primeiro tempo, Portugal abriu vantagem de 3 gols: Jorge Andrade, Fernando Couto e Hélder Postiga marcaram de cabeça. E na etapa final, novamente Hélder Postiga definiu o placar.

Desde a estréia de Scolari no comando técnico de Portugal, a equipe disputou 6 amistosos. Foram 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 8 gols marcados e 3 sofridos.

12.02 – Gênova – Itália 1 x 0 Portugal
29.03 – Porto – Portugal 2 x 1 Brasil
02.04 – Lausanne – Macedonia 0 x 1 Portugal
30.04 – Eindhoven – Holanda 1 x 1 Portugal
06.06 – Braga – Portugal 0 x 0 Paraguai
10.06 – Lisboa – Portugal 4 x 0 Bolívia

Scolari avaliou como um “primeiro passo bem dado” o trabalho realizado neste primeiro semestre em Portugal. O treinador afirmou que o objetivo neste período inicial era definir de 70 a 80% da equipe que disputará a Eurocopa 2004 e o sistema de jogo. Luiz Felipe acredita que ainda haverá evolução da equipe e adiantou que continuará dando oportunidades para jogadores novos. Em algumas partidas, o número de jogadores das seleções sub-20 e sub-21 será maior, como aconteceu na partida desta tarde. Os experientes Luís Figo, Fernando Meira e Rui Costa deram lugar a Tiago, Hugo Viana e Quaresma.

Satisfeito com os resultados obtidos nestas 6 primeiras partidas, Scolari disse que a partir de agora as cobranças e exigências serão maiores.

A Seleção Portuguesa já definiu o próximo adversário: será o Cazaquistão, no dia 20 de agosto, em Portugal.

A entrevista com o técnico Luiz Felipe Scolari está à disposição dos jornalistas na Fellegger Assessoria de Imprensa.

10.06.03