Para Renê do Barueri, o objetivo é chegar entre os quatro no Paulista

21 de janeiro de 2009  // 

O Barueri estréia amanhã (22), no Campeonato Paulista, jogando no estádio do Pacaembu, contra a equipe do Corinthians. O goleiro Renê que está na equipe do Barueri desde janeiro da temporada passada, acredita que o time está pronto para iniciar a competição. “O Barueri já está chegando na condição física ideal. Começou a trabalhar dia 12 de dezembro, para chegar nesse início do Paulista e conseguir o nosso objetivo, que é primeiramente classificar entre os quatros”.

No ano passado o Barueri conquistou o título de Campeão do Interior, vencendo a equipe do Noroeste na final. No Brasileiro Série B conquistou o acesso. O pensamento é manter a boa regularidade. “O Barueri é um time mal acostumado, porque está sempre conquistando alguma coisa em todos os anos. Como no ano passado, nós fomos campeões do interior, acho que a maior conquista no momento é chegar entre os quatro. Chegando lá, ai sim que vai pensar no título do estadual. Apesar das forças dos grandes clubes, a vantagem do Barueri é que a base foi mantida. E os jogadores que chegaram, se enquadraram legal ao jeito do clube trabalhar. Então, o Barueri tem tudo para fazer um grande Campeonato Paulista”.

Renê terminou a temporada passada como recordista de jogos no elenco, jogou 57 partidas das 61 que o Barueri disputou. Foram 21 jogos no Paulista e 36 jogos na Série B do Brasileiro. O goleiro pegou 2 pênaltis em cada uma das competições. No Paulista pegou pênalti contra o Santos na Vila Belmiro e Ituano na Arena. Em 11 anos de carreira, Renê pegou 20 pênaltis. Foram 14 no Cene e 2 no Mirassol, e mais 4 penaltis no Barueri na temporada passada.

O áudio da entrevista de Renê está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

21/janeiro