Mauro Silva e Edmílson estão recuperados e jogam no fim-de-semana na Europa
28 de fevereiro de 2003 //
Recuperados de lesões musculares, Mauro Silva e Edmílson retornam às respectivas equipes na rodada deste fim-de-semana. Mauro Silva estará em campo em Santander, onde o La Coruña enfrentará o Racing pela 24a. rodada do Campeonato Espanhol. E Edmílson reforça o Lyon contra o Auxerre, também em partida fora de casa, na 29a. rodada do Campeonato Francês.
Os dois jogadores desfalcaram suas equipes em 3 jogos cada. Mauro Silva ficou fora de 2 partidas do La Coruña pela Copa dos Campeões e 1 pelo Campeonato Espanhol. Edmílson não esteve em campo nos 2 últimos jogos do Lyon pelo Campeonato Francês e no amistoso da Seleção Brasileira contra a China, quando havia sido convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira.
La Coruña e Lyon vivem momentos importantes e decisivos. O Lyon de Edmílson ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 45 pontos, atrás do líder Olympique, com 51, e Monaco, com 49. Edmílson ressalta que, como não haverá confronto direto entre estas três equipes na 10 rodadas que faltam para o término do campeonato, cada vitória é fundamental para tirar a diferença de pontos e conquistar o título.
Já o La Coruña disputa simultaneamente 3 competições. Além do Campeonato Espanhol, o time galego está na semifinal da Copa do Rei (na próxima quarta (5), faz o jogo de volta contra o Mallorca) e na Copa dos Campeões. O La Coruña também disputou a Supercopa da Espanha. Em 2003, foram 44 partidas. Mauro Silva jogou 36. O jogador diz que não é fácil e exige muito esforço e sacrifício para manter o nível de competitividade, mas espera repetir a boa temporada do ano passado quando conquistou a Copa do Rei e foi vice do Campeonato Espanhol.
As entrevistas com os dois jogadores estão à disposição dos jornalistas na Fellegger Assessoria de Imprensa.
28.02.03