Luizão e Júnior eliminaram River Plate quando foram campeões da Libertadores

20 de junho de 2005  // 

O lateral Júnior e o atacante Luizão tem uma coincidência nos títulos da Copa Libertadores conquistados. Vasco de Luizão e Palmeiras de Júnior eliminaram o River Plate nas semifinais de 98 e 99, respectivamente. Depois, os dois conquistaram o título da competição.

Em 1998, Luizão jogou 13 das 14 partidas da campanha. Marcou 7 gols. Na semifinal, jogou os 90 minutos na vitória de 1×0 em São Januário. No jogo de volta, no Monumental de Nunes, foi substituido aos 66 minutos pelo Juninho Pernambucano. Empate de 1×1, e a classificação para a final contra o Barcelona de Guayaquil. Em 2002, jogando pelo Grêmio, Luizão voltou a enfrentar o River Plate pelas 8as de final. No primeiro jogo, em Buenos Aires, vitória do Grêmio por 2×1. Luizão jogou 65 minutos. No jogo de volta, em Porto Alegre, vitória do Grêmio por 4×0, e Luizão fez um gol. O jogo desta quarta no Morumbi, será o 40o jogo de Luizão em Copa Libertadores. Marcou 27 gols.

Em 1999, o Palmeiras de Júnior enfrentou e eliminou o River Plate nas semifinais. Expulso junto com Edilson contra o Corinthians nas quartas de final, Júnior não pode enfrentar o River Plate. Mas no mesmo ano, no segundo semestre, enfrentou a equipe argentina pela Copa Mercosul. No Monumental de Nunes, empate em 3×3. No Palestra Itália, vitória de 3×0. Júnior jogou as duas partidas. E fez a assistência para o 1o gol, de Evair, na vitória de 3×0. Júnior jogou 35 partidas em 3 Copas Libertadores disputadas.

20/junho