Liga dos Campeões: Alex e Daniel Alves falam da decisão entre Fenerbahçe e Sevilla
3 de março de 2008 //
Nesta terça, às 16hs45 (Brasília), Sevilla de Daniel Alves e Renato decide a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Fenerbahçe de Alex. No primeiro jogo em Istambul, vitória do campeão turco por 3×2 com 2 assistências de Alex. A delegação do Fenerbahçe chegou esta manhã à Sevilla (foto ao lado) e treinou agora a tarde no Sanches Pizjuan. Ao contrário do jogo de ida, que foi abaixo de 0 grau, o jogo em Sevilla será com calor, como constatou Alex na chegada a Espanha. “Está 30 graus. Está calor”
As duas equipes não tiveram bom resultado no final de semana. O Sevilla perdeu de virada para o Deportivo, em La Coruña, por 2×1. O Fenerbahçe ficou no 0x0 contra o Ankaraspor, na capital Ankara. “Sem dúvida, as duas equipes estão pensando neste jogo importante pela Liga dos Campeões. Vale a classificação. No campeonato, se perder um jogo dá para recuperar”, comentou Daniel Alves. “O Zico poupou alguns jogadores pensando nesta partida. Não fomos com a equipe principal neste empate fora de casa”, concordou Alex.
No site Uefa.Com Alex é o líder nas assistências. São 5 em 7 jogos. Depois vem Pirlo do Milan, e Djordjevic do Olympiacos, com 4 assistências cada. “O nosso time tem essa preocupação. Podemos falar que o Alex é o motor do Fenerbahçe. Ele dá pausa, dá velocidade na equipe dele. Quando está marcado, o Fenerbahçe tem dificuldades. Mas também temos que impor nosso ritmo”, reconheceu Daniel Alves que jogou as 7 partidas do Sevilla na Liga dos Campeões. Fez 1 gol e 1 assistência. “Com certeza o Daniel Alves é o jogador que mais preocupa no Sevilla. Quando a equipe sai em velocidade, as jogadas são sempre pelo lado direito. O Zico também sabe disso. Ele é a válvula da criação do Sevilla”, afirmou Alex.
O áudio com a entrevista completa de Daniel Alves e Alex está a disposição dos jornalistas no site www.fellegger.com.br
03/março