Ivo Wortmann se despede com vitória no Juventude e viaja para Moscou. Vai assumir o Dínamo.

9 de julho de 2005  // 

O técnico Ivo Wortmann se despediu do Juventude após 1 ano e 3 meses de trabalho. Ele deixou a equipe com uma vitória de 2×1 contra o Brasiliense pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude ocupa a 4a posição da competição com 19 pontos e 57% de aprovetamento. Ainda tem 6 jogos no complemento da rodada neste domingo.

Durante este período, Ivo Wortmann trabalhou em 82 jogos, seu recorde pessoal. Conquistou 34 vitórias, 19 empates e teve 29 derrotas. No Campeonato Brasileiro 2004, foi o 7o colocado com 54% de aproveitamento. Classificou o Juventude para a Copa Sulamericana. Ivo Wortmann era o único técnico no futebol brasileiro trabalhando há mais de um ano na mesma equipe.

Neste domingo, ele embarca para Moscou, onde nesta semana assume o Dínamo Moscou. O Campeonato Russo é disputado entre os meses de março a novembro por causa do rigoroso inverno russo. Neste final de semana termina o 1o turno. O Dínamo joga neste domingo em casa contra o Krylya. Antes desta rodada, o Dínamo ocupa a 7a posição com 19 pontos em 14 jogos. O Campeonato Russo é disputado por 16 equipes. A estréia de Ivo Wortmann será no próximo domingo, dia 17, abertura do 2o turno, em casa contra o Zenit.

Abaixo, a entrevista com Ivo Wortmann está a disposição dos jornalistas. Ele fala de seu saída do Juventude, seu balanço no futebol brasileiro nestes 5 anos desde seu retorno, de sua perspectiva no Dínamo Moscou, e de seu novo time e elenco que foi reforçado para o 2o turno. Acompanhe a entrevista pelo site www.fellegger.com.br