Ivo Wortmann chega a 150 jogos no comando do Juventude

3 de outubro de 2008  // 

Neste sábado, contra o Avaí no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o técnico Ivo Wortmann completará a marca de 150 jogos no comando do Juventude em 3 passagens pelo clube. “Eu acho que é uma cumplicidade entre eu e o clube. De um acreditar no outro. Me sinto muito contente e feliz, porque não é uma coisa muito comum dentro da cultura do futebol brasileiro. Espero que nesse período que resta de competição, que o Juventude possa se recuperar e atingir o nosso objetivo”, analisou Ivo Wortmann nesta manhã, após o treinamento.

Na primeira passagem em 2004/05, foram 82 jogos em 1 ano e 3 meses. Na segunda passagem em 2006/07, foram 59 jogos em 11 meses. Há um mês no Juventude, Ivo trabalhou em 8 jogos. “A diferença é que em outras passagens, eu estive na Série A. A primeira foi muito interessante. Tive condições de fazer uma pré temporada. Nós tivemos felicidades nas contratações. O grupo foi se formando, se destacando, despertando interesse, jogadores saindo e outros chegando. O Saldo foi positivo. Poderíamo até ter chegado na Libertadores, se não tivesse perdido 4 ou 5 jogadores importantes por contusão nos 5 jogos finais”, lembra Ivo Wortmann que levou o Juventude a 7a posição no Brasileiro 2004. “Na segunda passagem, eu vim para manter o time na elite do futebol brasileiro”, diz Ivo que cumpriu a missão e conquistou o vice campeonato Gaucho 2007.

“Agora estou vivendo uma experiência nova que é a Série B. Uma competição de exigência totalmente da Série A. É mais competitiva, e nós temos que nos adaptar a isso. Tem problemas de cartões e contusões, e ás vezes por não ter um grupo muito grande nós temos uma certa dificuldade”, comentou Ivo Wortmann. O Juventude ocupa a 10a posição com 39 pontos, e seu objetivo é recolocar o clube na Série A.

O áudio da entrevista com o Ivo Wortmann está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

03/outubro