Edmílson e Júnior são convocados para a Seleção Brasileira

15 de abril de 2003  // 

O zagueiro Edmílson, do Lyon, e lateral Júnior, do Parma, foram convocados na tarde desta terça-feira para o amistoso da Seleção Brasileira contra o México, no próximo dia 30, em Guadalajara.

No retorno de Carlos Alberto Parreira ao comando técnico da Seleção Brasileira, os dois jogadores foram chamados nas três convocações.

No primeiro amistoso, contra a China, apesar de ter sido convocado, o zagueiro brasileiro não se apresentou devido a uma lesão muscular. Esta foi a 34a. convocação de Edmílson, que atuou em 23 partidas e marcou 2 gols.

Júnior chega a 36a. convocação para a Seleção Brasileira. Jogou 17 partidas e marcou um gol. O lateral tem a expectativa de enfrentar o México como titular. A última vez que entrou jogando foi no último jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo do Japão e Coréia, contra a Costa Rica, quando marcou um gol e fez 2 assistências.

A estréia de Júnior com a camisa da Seleção Brasileira aconteceu no amistoso em Manaus, em 18 de dezembro de 96, contra a Bósnia. O lateral foi convocado pelo técnico Zagallo. Edmílson foi chamado por Wanderley Luxemburgo e estreou no dia 10 de julho de 2000 na derrota do Brasil para o Paraguai por 2 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

As entrevistas com Júnior e Edmílson estão à disposição dos jornalistas na Fellegger Assessoria de Imprensa.

15.04.03