Deco e Rodrigo Taddei comentam sorteio da Liga dos Campeões

19 de dezembro de 2008  // 

Foi realizado nesta manhã (19), em Nyon, na Suíça. O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os jogos de ida serão realizados nos dias 24 e 25 de fevereiro, e a volta nos dias 10 e 11 de março. A Roma que terminou em primeiro no grupo, irá enfrentar o Arsenal, da Inglaterra. O meia Rodrigo Taddei, comentou sobre o próximo adversário. “Nunca é fácil jogar com times ingleses e na Liga dos Campeões, é ainda mais difícil. Com certeza é um time de grande expressão no quadro mundial, que nós temos de respeitar. Mas esperamos que eles pensem da mesma forma e que venham respeitando a nossa equipe, que durante esses três anos, vem demonstrando grandes qualidades para enfrentar qualquer time do Campeonato Italiano e de toda Europa”.

A Roma que teve vários jogos contra times ingleses, já admite estar preparada para o confronto. “Agora sim, no começo é tudo uma novidade. Depois a gente acaba aprendendo quais são as principais qualidades dos adversários, sejam eles ingleses, espanhóis, ou de qualquer país. Com os ingleses, nesses três anos, nós aprendemos suas qualidades e demonstramos na primeira fase, conseguindo terminar em primeiro colocado na chave, e ultrapassando até o Chelsea, que foi o time que disputou a última final da Champions. A Roma aprendeu bastante, cresceu muito nesses últimos anos de competição”, analisou Rodrigo Taddei.

Na outra partida, o Chelsea enfrentará a Juventus, da Itália. O meia Deco espera um confronto difícil para o time Inglês. “A Juventus está bem, tem jogadores de qualidade na frente. O time está bem compacto, está defendendo bem e marcando bastante gol. Será um jogo complicado, sem dúvida, mas sabemos que nessa fase não tem muito que escolher”.

O Chelsea terminou a primeira fase em segundo no grupo, portanto, decidirá fora de casa, mas Deco não vê como desvantagem. “Acho que nessa fase não tem muita diferença. É importante jogar em casa, é sempre bom, lógico! Mas o primeiro jogo dita muito do que será o segundo. Em casa você tem uma vitória e acaba não sofrendo gol, que eu acho que é o mais importante, não sofrer gol no primeiro jogo. O jogo de fora é sempre melhor, você tem a vantagem do gol, se marcamos um, eles tem que marcar sempre mais do que um. Então eu acho que não tem muita diferença jogar em casa ou fora nessa fase”.

O áudio da entrevista com Deco e Taddei está a disposição no site www.fellegger.com.br

19/dezembro