Daniel Alves fala sobre a escolha dos melhores de 2010

27 de outubro de 2010  // 

A Fifa e a revista France Football divulgou a lista dos 23 finalistas para o prêmio Bola de Ouro 2010. Entre os 23 atletas, 3 brasileiros. O goleiro Julio Cesar, Maicon e Daniel Alves que ficou sabendo através da imprensa. “Fiquei sabendo através das notícias que foram dadas por este assunto. É algo especial poder fazer parte deste grupo. No ano passado eu acho que estava na lista dos 50. Isso é motivo de alegria, e satisfação muito grande. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito” comemorou Daniel Alves por telefone na noite desta terça.

Na lista divulgada, a maioria são atletas espanhois. São 7 no total. E o clube que mais cedeu atletas é o Barcelona com 6 indicações. Para Daniel Alves que joga na Espanha há 7 anos e defende o Barcelona há 3 temporadas, não é surpresa. “Pelo momento que a seleção espanhola e o Barcelona está vivendo. Acho que faz jus a conquista do campeonato do mundo por parte da Espanha e o que vem vivendo o Barcelona. Nos últimos três anos o Barcelona se destacou com boa nota neste sentido e por isso tem tantos jogadores, e eu feliz por ser um deles. É muito difícil sobre tudo pela posição que jogo, mas espero me aproximar um pouco mais e se não der, já pelo fato de estar nela é uma satisfação muito grande para mim” explicou Daniel Alves.

Embora jogando na lateral, Daniel Alves foi premiado no Mundial sub 20 realizado nos Emirados Arabes em 2003 com a Bola de Bronze. Em 2006, foi eleito pela Uefa o melhor jogador da posição. “É prêmio muito especial para aqueles que ganham ou competem por ele. Pelo número de jogadores que existem no futebol, aquele que consegue ganhar tem bastante mérito. Este prêmio é dado de acordo com o trabalho que você faz no clube e a repercussão que ele tem. Graças a Deus no clube que estou e na seleção que atuou me permite entrar nesta lista. Então tem que estar muito feliz e honrado por forma parte e dar continuidade ao trabalho. Sei que é muito difícil para um defensor ganhar este prêmio, é um sonho para qualquer um ganhar um título deste nível. Então estar nesta lista já quer dizer alguma coisa, e temos que lutar pelo sonho. Quem sabe um dia a gente não vai ter a honra deste título”. Em 6 dezembro, a Fifa e a France Football anunciam os 3 finalistas. A cerimônia de premiação será realizada em 10 de janeiro em Zurich, Suiça.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
27/outubro