Daniel Alves e Rodrigo Taddei falam do play off da Liga dos Campeões

23 de fevereiro de 2009  // 

As delegações do Barcelona e Roma viajaram na manhã desta segunda feira, para seus compromissos na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Barcelona de Daniel Alves joga na França, contra o Lyon no Stade Gerland. A Roma de Rodrigo Taddei joga em Londres, no Emirates Stadium contra o Arsenal. “O que a gente mais quer, é começar esta fase da competição, de eliminatória”, fala Daniel Alves que no ano passado chegou até esta fase com o Sevilla. Segundo Taddei, a Roma também aguarda o início desta fase. “A equipe está muito concentrada porque sabe da dificuldade que vai encontrar com o Arsenal. É um jogo muito difícil, mas que todo jogador gostaria de jogar. Quem está tendo a oportunidade, acredito que vai dar o máximo para tentar contribuir com a Roma e trazer o três pontos que é o nosso objetivo”.

Embora seja o confronto dos líderes de seus respectivos campeonatos, o Barcelona lidera o Espanhol com vantagem de 7 pontos, e o Lyon lidera o Francês com vantagem de 6 pontos, Daniel Alves sabe que a imprensa aponta o favoritismo para sua equipe. “Estamos tranquilos. Sabemos do nosso potencial. Acho até normal este comentário, pelo que o Barcelona tem apresentado nesta temporada. Mas vamos ter calma, e encarar com a maior naturalidade possível”, comentou Daniel Alves.

No confronto entre Roma e Arsenal, enquanto a Roma se recupera no Italiano, o Arsenal vem de um empate sem gols em casa. Taddei não acredita que isso interfira no desempenho da equipe inglesa. “Eu não acho, tenho certeza que não vai interferir. Porque é um grandíssimo time, com tradição na Liga dos Campeões e tem que ter respeito. Temos que andar com os pés no chão, para tentar fazer aquilo que é o nosso objetivo, que é conquistar pontos para decidir aqui em Roma no segundo jogo”, afirmou Taddei que em 3 Ligas dos Campeões, jogou 19 partidas, e venceu 10. Marcou 3 gols e fez 3 assistências.

Daniel Alves também acredita num duelo difícil com o Lyon de Juninho Pernambucano. “Acho que é um rival bastante difícil. Tem jogadores de muita qualidade e o Juninho é o melhor deles. Juninho é um ídolo em Lyon pela trajetória dele lá. Serão dois grandes jogos”, afirmou Daniel Alves que em duas Ligas dos Campeões jogou 12 partidas e venceu 10, marcou 2 gols e fez 4 assistências.

O áudio das duas entrevista estão no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista mtb 19.426 SP

23/fevereiro
12hs20