Daniel Alves é novidade na convocação da seleção brasileira

21 de setembro de 2006  // 

O lateral direito Daniel Alves do Sevilla foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Daniel é baiano de Juazeiro, tem 23 anos, e está jogando na Espanha há 3 anos e meio. Ele começou no Bahia, estreando no profissional em 2001. Daniel Alves jogou 15 partidas na seleção brasileira sub 20. Disputou o Sulamericano no Uruguai, e o Mundial nos Emirados Arabes.

Seu primeiro jogo como profissional pelo Campeonato Brasileiro 2001, foi em 4 de agosto, entre Bahia 1×2 Palmeiras, no estádio Palestra Itália. Ele foi lançado pelo técnico Evaristo Macedo e entrou no final da partida. Na temporada seguinte, conquistou a Copa do Nordeste pelo Bahia. Jogou 19 partidas no Campeonato Brasileiro e foi o 6o melhor lateral direito da competição, na eleição da Bola de Prata da revista Placar.

Em 2003 foi vice campeão Sulamericano sub 20 no Uruguai. Jogou 8 partidas e foi eleito o lateral direito da competição pela Conmebol. Depois do campeonato, Daniel Alves foi negociado com o Sevilla. Em dezembro, conquistou o Mundial sub 20 nos Emirados Árabes. Jogou as 7 partidas da competição e foi eleito o 3o melhor jogador da competição, recebendo a Chuteira de Bronze.

Daniel Alves está disputando sua 5a temporada no Sevilla. Jogou 170 partidas no total. Marcou 12 gols. Na temporada passada conquistou a Copa Uefa e foi eleito o melhor jogador da competição. Em agosto, disputou a Supercopa Uefa contra o Barcelona. O Sevilla venceu por 3×0 e Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da final. Na carreira profissional, Daniel Alves jogou 229 partidas e jogou 18 gols.

Abaixo está a disposição o áudio de Daniel Alves falando de sua convocação para os amistosos contra o Kuwait, dia 7 de outubro, e contra Equador dia 10 em Barcelona.
a entrevista está no site www.fellegger.com.br

21/setembro