Daniel Alves comenta decisão da Liga dos Campeões

26 de maio de 2009  // 

O Barcelona enfrentará nesta quarta-feira (26), o Manchester pela final da Liga dos Campeões, no estádio Olímpico, em Roma. O brasileiro Daniel Alves viajou junto com a delegação para acompanhar a decisão. Ainda em Barcelona, antes do embarque, o lateral comentou sobre o momento em que vive o time e os torcedores na cidade. “O clima está de acordo com a ocasião, não é todo dia que se chega a uma final da Champions. É muita alegria. Sem dúvida nenhuma, que vão todos a Roma para ajudar o time no que for preciso, para conquistar esse título tão sonhado”.

Daniel Alves que participou de 10, dos 12 jogos da equipe na competição, não jogará amanhã, pois recebeu seu terceiro cartão amarelo, na partida de volta contra o Chelsea. “Tenho sentimento de alegria, por ter ajudado o time chegar à final da Champions, e triste por não poder participar dentro de campo. Mas a confiança é grande nos companheiros, nós estamos com esperança de conquistar o título. Temos que estar felizes por ter chegado, devemos desfrutar do momento desse grande dia, e esperar que possamos sair campeões”, comentou o lateral, que também não acredita na perda de qualidade da equipe com a sua saída.

“Eu não acredito que mude muito, pois nós temos uma qualidade imensa no grupo. Tenho certeza que o jogador que entrar, vai fazer o seu melhor e tentar manter o nível do time. Esperamos que seja uma grande final, e que todos aqueles presentes no estádio apóiem seu time, e que a rivalidade fique só dentro de campo”, falou Daniel Alves que tem 5 gols e 12 assistências, em 59 jogos na temporada.

Para Daniel Alves, o Barcelona deve ter muito cuidado com o time do Manchester e principalmente com Cristiano Ronaldo. “A preocupação é geral, pelo fato do Manchester estar novamente na final. Isso mostra que tem qualidade. Sabemos que eles têm o melhor jogador do mundo e devemos ter uma preocupação a mais com ele, mas tem outros jogadores muito importantes na equipe do Manchester. Eu tenho certeza que a nossa equipe não mudará a forma de jogar por causa do Cristiano Ronaldo, nós temos que manter a mesma linha com que chegamos à final e ter certeza que se fizermos um grande jogo, seremos campeões”, finalizou o lateral do Barcelona.

O áudio da entrevista está à disposição no site, www.fellegger.com.br

26/maio – 15h31