Copa do Rey: Renato, recuperado, joga nesta quarta pelo Sevilla

10 de janeiro de 2006  // 

O meio campo Renato treinou normalmente nesta terça, e foi confirmado para o jogo desta quarta pela Copa do Rey. O Sevilla recebe em casa, no Sanches Pizjuan, a equipe do Cádiz, pelas oitavas de final. No jogo de ida na semana passada, o Cádiz venceu por 3×2.

Renato teve uma lesão muscular no dia 24 de novembro, em São Petersburgo, Rússia, pela Copa Uefa. Ele desfalcou o Sevilla em 9 partidas. Foi o maior tempo parado em 2 anos ininterruptos. Foram 127 partidas neste período. Renato jogou o 1o semestre de 2004 pelo Santos. Em julho disputou e venceu a Copa América no Peru. Em agosto ele se apresentou ao Sevilla, onde jogou a temporada toda. Novamente no período das férias europeias, Renato estava servindo a seleção brasileira, ao disputar e vencer a Copa das Confederações. Logo depois se reapresentou ao Sevilla.

Na entrevista abaixo, a disposição dos jornalistas, Renato fala sobre sua volta, confirmada para esta quarta; sobre este longo período sem férias que provocou esta lesão muscular; e esclarece a matéria de David Durán do jornal Marca. A informação foi desmentida pelo próprio presidente José Maria del Nido, do Sevilla. O presidente reafirmou o interesse na permanência do Renato, e ele também confirmou o desejo de cumprir o contrato. O áudio da entrevista está no site www.fellegger.com.br

10/janeiro