Começa a temporada espanhola. Renato do Sevilla está motivado.

13 de agosto de 2010  // 

Neste sábado, começa a temporada no futebol espanhol. O jogo que marca a abertura é a disputa da Supercopa da Espanha. A partir das 16hs30 no Sanches Pizjuan, o Sevilla recebe o Barcelona pela partida de ida. O meio campo Renato, há 6 temporadas na Espanha, está motivado com o momento. “Nós já estamos de volta aqui em Sevilla. Tivemos esta semana para trabalhar e amanhã começa a temporada 2010/11. Já com um título em jogo que é a Supercopa em dois jogos. O primeiro jogo a gente faz em casa com o Barcelona. Sabemos que será muito difícil, complicado, mas diante de nossa torcida esperamos sair com um resultado positivo. Já que o segundo jogo é em Barcelona. Nós necessitamos ganhar para conseguir uma tranqüilidade para jogar lá. O Sevilla está no bom caminho, manteve a base. Chegaram três reforços, um lateral e dois meias. Então o time praticamente não mudou muito. Teve a saída do Adriano que foi para o Barcelona, mas também vieram jogadores para somar. O grupo está forte e consciente, sabe que será uma temporada difícil, complicada, mas a gente espera chegar ao objetivo que é brigar pela Liga dos Campeões” comentou Renato.

Na pré temporada, Renato jogou 4 amistosos. Na próxima quarta, o Sevilla vai a Portugal enfrentar o Sporting Braga pelo play off da Liga dos Campeões. “Nas competições que o Sevilla vai disputar, temos que chegar o mais longe possível e também brigar por títulos. Já que somos recentemente campeões da Copa do Rey. A Espanha está contente. Sabemos que a Liga Espanhola é uma das melhores do mundo. Tem vários jogadores de alto nível jogando. É um dos campeonatos mais difíceis também e o Sevilla vem fazendo um bom trabalho. Já que a gente vem seis anos seguidos jogando competições européias. Esperamos estar repetindo o mesmo desempenho”. Nestas 6 temporadas, o Sevilla conquistou o bicampeonato da Copa Uefa e chegou as oitavas da Liga dos Campeões.

O momento do futebol espanhol com a conquista da Copa do Mundo aumenta a motivação. “O povo está contente com a conquista da Eurocopa em 2008 pela Espanha e recentemente campeã do mundo. Acabou coroando este futebol de toque de bola que a Espanha tem. Teve uma geração muita nova de jogadores e o torcedor está feliz. Esperançoso que continue neste nível. Nós na Liga esperamos fazer uma boa temporada e dentro de campo fazer o melhor para o Sevilla. E se Deus quiser conseguir os objetivos no final da temporada” finalizou Renato que no total jogou 301 partidas, marcou 39 gols e fez 24 assistências em 6 temporadas no Sevilla.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
13/agosto