Com proteção no rosto, André Santos vai para o clássico contra o Besiktas

18 de fevereiro de 2011  // 

Neste domingo tem clássico na Turquia, o Fenerbahçe vai ao estádio Inonu para enfrentar o Besiktas e seguir em busca da liderança do Campeonato Turco. O time está na 2ª colocação com 45 pontos atrás do Trabzonspor que tem 47. A equipe dos brasileiros Alex e André Santos vive um bom momento na competição com 5 vitórias consecutivas. “Sem dúvida alguma. Sabemos que o objetivo do time é ser campeão e classificar-se para Champions League. É uma briga dura, pois a competição é longa e tem grandes equipes disputando o título turco. Essa recuperação com cinco vitórias consecutivas nos motiva bastante para enfrentar o Besiktas diante da torcida deles. Eu tenho certeza que nossa equipe está bem motivada. Tem trabalhado bem esta semana e estamos preparados para o clássico”, disse André Santos que tem 13 jogos e 1 gol na competição.

Na última partida do Fenerbahçe na Liga Turca, André Santos atuou os 90 minutos, mas acabou sofrendo uma fratura no nariz. “A semana passada em um jogo disputado contra o Kayserispor onde ganhamos por 2 a 0, eu acabei tomando uma pancada e fraturei o nariz. Já esta semana correu tudo bem, treinei com uma proteção no rosto e vou para o jogo assim, mesmo sabendo das dificuldades e o quanto é difícil jogar com o nariz quebrado. Falei com o doutor e ele disse que a proteção realmente é muito boa e tranquila para que possa jogar o clássico da melhor maneira possível”, falou André Santos que leva vantagem nos confrontos com o Besiktas. Em 4 jogos que o lateral disputou, conquistou 2 vitórias, 1 empate e sofreu 1 derrota.

O Besiktas vem de uma derrota na Liga Europa por 4×1 para Dynamo de Kiev. Principalmente por isso, o lateral espera um jogo bem complicado no domingo. “Sem dúvida. Com uma derrota em casa eles vão vir motivados ao dobro. Até porque, perdendo na Liga Europa sabendo que será muito difícil de reverter na Ucrânia, pois o time do Dynamo é muito duro. Sabemos que eles vão querer dificultar o jogo no domingo pelo fato de ser um clássico, mas temos quer ter responsabilidade e sermos inteligentes para jogar no campo do adversário. E saber que este é um jogo decisivo para continuarmos em busca do título”, finalizou André Santos que soma 25 jogos e 3 gols na temporada. Em seu segundo ano no Fenerbahçe o lateral tem um total de 71 jogos, 15 gols e 5 assistências.

O áudio está à disposição no site www.fellegger.com.br

Bruno Beverari
18/fevereiro