Campeão há 10 anos, Ituano vai disputar o seu 17o Paulista

20 de janeiro de 2012  // 

O Ituano inicia sua 17ª participação no Campeonato Paulista A1 neste sábado jogando no Novelli Júnior. A última vez que estreou em casa, em 2010, venceu o Mirassol por 4×0. “Acho que o primeiro jogo é fundamental porque se ganharmos o primeiro jogo dá uma moral para a equipe e fortalece para o próximo jogo. Acho muito importante já sair com a vitória” afirma Alemão, único atleta do elenco que nasceu em Itu. O técnico Ruy Scarpino em sua terceira passagem pelo Ituano concorda. “É fundamental. Até pela questão da tabela que nós temos neste início de campeonato. É uma partida que jogando em casa não podemos deixar passar em branco. Temos que nos doar ao máximo e nos organizar ao máximo para que possamos fazer os 3 pontos. Sabemos que é um adversário qualificado que vem de uma Série B, mas com algumas reformulações. Sabemos que temos a obrigação de fazermos um bom jogo e fechar com os 3 pontos para podermos sair para 2 partidas fora de casa”.

O Ituano iniciou a preparação em 28 de novembro. Foram contratados 15 atletas que foram integrados aos 13 que permaneceram. Nesta última semana fez preparação no Oscar Inn, em Monte Sião. “Esta etapa foi muito boa e acabou sendo uma das mais importantes. A primeira que tivemos foi na questão da parte física. A outra foi mais movimentação. E essa agora foi onde nós buscamos dar o retoque final na questão da formação da equipe base para iniciar o campeonato. Então procuramos trabalhar mais a parte técnica e a parte tática. Com isso fomos ajustando até chegar à formação para esse jogo inicial do campeonato” explicou Ruy Scarpino que reassumiu o Ituano em março do ano passado. “O grupo que o Juninho Paulista formou está trabalhando forte nessa última semana. O grupo, pelo que eu estou vendo, está querendo. Acho que vai chegar e tentar buscar o resultado já na primeira partida” disse Alemão revelado no sub 17 do Ituano em 2009.

No elenco de 28 atletas, apenas o lateral esquerdo Hélder está no departamento médico. Todos os demais atletas estão a disposição para o jogo contra o Guaratinguetá neste sábado. “Temos a base de uma definição da equipe. Uma que vem treinando há algum tempo. No caso são: Roberto; Alex, César Gaúcho ou Tiago Gomes, o Anderson Salles e Gustavo; Alan Mota, Bruno Martins, Alemão e o Kleyton Domingues; Allan ou Evando e Jefferson Luiz. Temos duas dúvidas para termos a definição certa da equipe. Mas a gente já tem uma noção e dentro dos trabalhos que nós fizemos, buscamos e usamos as formações que vínhamos pensando. Dentro disso chegamos a essa conclusão” finalizou Ruy Scarpino. Ituano e Guaratinguetá jogam neste sábado às 17 horas no Novelli Júnior. Mais informações no site: www.ituano.esp.br.

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa
20/janeiro