Bunyodkor estréia com vitória no play-off da Liga Asiática
23 de setembro de 2009 //
O Bunyodkor do técnico Luiz Felipe Scolari começou a fase de play-off com vitória. Venceu em Tashkent o Pohang da Coréia do Sul de virada por 3 a 1. A equipe coreana fez 1 a 0 aos 7 minutos. Victor Karpenko empatou aos 22 do 1o tempo. Na segunda etapa, Djeparov marcou dois gols. Aos 79 e 85 minutos. “O jogo foi muito difícil. Nós entendemos que a vitória por 3 a 1 aconteceu porque o Pohang teve um jogador expulso aos 20 minutos do 2º tempo. Então tivemos a possibilidade de pressionar, de criar mais condições de gols e fizemos mais dois gols. Mas normalmente o resultado não seria este não, porque o Pohang é a melhor equipe que enfrentamos desde que aqui chegamos, muito bem organizada e bem definida pelo Sérgio Farias e com muitos bons jogadores. Então foi um resultado espetacular pela dedicação, pelo empenho dos jogadores do Bunyodkor, mas nada está definido porque o jogo é na próxima semana e novamente teremos que ter um poder de superação muito grande para podermos passar para próxima fase comentou Scolari por telefone.
A programação do Bunyodkor marca já para o próximo sábado, a viagem para a Coréia do Sul. O jogo de volta está marcado para o dia 30, quarta, em Anyang, interior da Coréia do Sul. São quatros hora de fuso horário. Nós pretendemos chegar no domingo pela manhã e fazer aquele trabalho de caminhada, descanso e ganhar uma hora por dia de fuso para não termos dificuldades no dia 30 quando jogarmos explicou Luiz Felipe Scolari que disputa pela primeira vez a Liga Asiática de Clubes.
Esta será a 3a vez que o técnico Scolari vai a Coréia do Sul. Na primeira, no início da carreira, fez uma excursão com o Juventude em 1984. A outra foi com a seleção brasileira na Copa de 2002. É tenho boas lembranças. A primeira foi pelo Juventude, na célebre excursão em que venceu todos os jogos e depois com a Seleção Brasileira, onde também vencemos e tivemos um início de caminhada muito bom para o Mundial. Tomará que se repita neste jogo contra o Pohang, lá na Coréia, e passemos por esta fase, que no meu modo de ver é a mais difícil e mais importante para nós consolidarmos uma situação de mudança aqui no clube.
O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
23/setembro
15hs