Bobô e Márcio Nobre falam do clássico contra Galatasaray

19 de fevereiro de 2010  // 

No próximo domingo, a partir das 14 horas (Brasília), com transmissão pelo Band Sport, Besiktas e Galatasaray farão o clássico válido pela 22a rodada da Liga Turca. “Lógico que a rivalidade é muito grande. Eu tive a felicidade de jogar contra o Galatasaray pelo Fenerbahçe e agora pelo Besiktas. São seis anos. Então já tenho uma noção, mas Fenerbahçe e Galatasaray tem uma rivalidade maior. Não que contra o Besiktas seja um jogo calmo, pelo contrário tem todos os ingredientes que um bom clássico tem. A rivalidade, a briga, a torcida, aquele jogo mais pegado, com as divididas mais fortes, mas sempre leal com todos querendo vencer. Eu espero que possamos fazer o nosso trabalho bem dentro de casa, usar isto como um fator que venha nos dar a vitória” explicou Márcio Nobre que foi para a Turquia em 2004. Primeiro defendeu o Fenerbahçe e há 4 temporadas está no Besikta.

Besiktas e Galatasaray ficam em bairro vizinhos do lado europeu de Istambul, enquanto Fenerbahçe fica do lado asiático. “Eu acredito que igual. Porque com o Fenerbahçe também tem muita rivalidade. Não muda o fato de um clube estar perto um do outro. Quando se trata de clássico aqui tanto com o Fenerbahce ou contra o Galatasaray, a preparação da torcida, os comentários na semana inteira é a mesma coisa” falou o atacante Bobõ que está no Besiktas há 4 anos no Besiktas. Marcou 73 gols em 172 jogos no total.

Desde que ambos chegaram no Besiktas, não houve empate com o Galatasaray. E nos últimos confrontos, o fator casa tem sido determinante. “Espero que o fator casa nos ajude com vem acontecendo nos últimos anos. Quando jogamos em casa vencemos todas as partidas. Agora no segundo turno esperamos vencer novamente para continuar na briga pelo campeonato. Este jogo se trata de um clássico muito importante aqui na Turquia, onde todos falam a semana inteira. O País inteiro se prepara para esta partida e esperamos sair com a vitória” comentou Bobô.

“O empate não é bom para as equipes, a não ser o Galatasaray que está em primeiro, mas deixa ele em uma situação muito confortável, pois o Fenerbahce está em segundo a um ponto. Então as duas equipes procuram a vitória para somar os três pontos que será importante para o campeonato. No ano passado nós também os enfrentamos mais ou menos na mesma situação, e é onde as duas equipes buscam a vitória, pois da um grande passo, uma motivação a mais para lutar pelo campeonato. Você sair de um clássico com uma vitória e passar o seu adversário ou encostar que é o nosso caso. Nós temos um jogo a menos, se ganharmos deles e vencermos este jogo que é contra uma equipe considerada fraca, dentro de casa. Nós passamos eles. Então é isso que por vários motivos não tem este zero a zero, toda equipe busca os três pontos” comentou Márcio Nobre. Galatasaray lidera com 46 pontos, Fenerbahçe tem 45 pontos, Bursaspor 40, Kayserispor 39 e Besiktas com um jogo a menos tem 38 pontos.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

19/fevereiro
16hs20