Alex tem retrospecto favorável contra Galatasaray

25 de abril de 2008  // 

Fenerbahçe e Galatasaray jogam no próximo domingo, às 13 horas (Brasília), pela antepenúltima rodada do Campeonato Turco. No 1o turno, vitória do Fenerbahçe no Saraçoglu, por 2×0 com uma assistência de Alex. Domingo o jogo será no lado europeu, no estádio do Galatasaray. As duas equipes lideram a competição com 70 pontos. “Nos critérios de desempate, nós estamos na frente. Até que o empate não é ruim. Nós sabemos da importãncia do jogo, porque depois desta partida só haverá duas rodadas. Históricamente já é um jogo importante. Quem conseguir um resultado favorável dará um grande passo para ser campeão”, comentou Alex antes do treino desta sexta feira.

Em 4 anos de Fenerbahçe, Alex disputou 10 derbis contra o Galatasaray entre Campeonato Turco e Copa da Turquia. Participou de 7 vitórias, 1 empate e sofreu 2 derrotas. Marcou 3 gols e fez 1 assistência. A última derrota foi na Copa da Turquia, em 27 de fevereiro deste ano no estádio adversário. Foi um jogo com muitas expulsões e discussões. “A arbitragem naquela partida estava numa noite muito ruim. Favoreceu demais a equipe do Galatasaray. Espero que neste domingo, o árbitro tem o mesmo critério para as duas equipes. Com o mesmo tipo de marcação. Foi uma situação muito parecida com a América do Sul. Tem que deixar que os jogadores das duas equipes resolvam em campo. Jogando futebol”, criticou Alex.

Com a experiência de 4 anos na Turquia, 190 jogos pelo Fenerbahçe, sendo 119 partidas pelo Campeonato Turco. vê diferenças na condução dos problemas. “O árbitro que apitou esta partida da Copa foi suspenso. Não acredito que vá apitar mais nesta temporada. Quando acontecem erros comuns, aqui pouco se fala. Não é como no Brasil, que o pessoal fica falando um monte de coisa. Mas quando há um erro grosseiro, a Federação se posiciona e interfere”, finalizou
Alex.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

25/abril