Alex classifica o Brasil para final e tenta 3o título com a seleção. Renato busca o 2o título

22 de julho de 2004  // 

O Brasil venceu o Uruguai nos penaltis, na semifinal da Copa América no Peru. No tempo regulamentar, empate de 1×1. Alex e Renato jogaram os 90 minutos. Na disputa dos penaltis, Renato fez o 4o gol. O goleiro Julio Cesar pegou o 4o penal dos uruguaios, e foi Alex que fez o 5o e decisivo penalti para o Brasil. Vitória por 5×3. A final contra a Argentina será disputada domingo, dia 25, no estádio Monumental de Lima, no Perú.

Alex disputará a 4a final com a camisa da seleção Brasileira. Na Copa América 99, realizada no Paraguai, Alex conquistou o título. Jogou 4 das 6 partidas realizadas e marcou 1 gol. No mesmo ano, perdeu a Copa das Confederações realizada no México, para os próprios mexicanos. E em 2000, conquistou o pré olímpico realizado no Paraná, Brasil. Alex jogou as 7 partidas da competição e marcou 3 gols. Na seleção brasileira principal, Alex jogou 40 partidas e marcou 11 gols. Há quase 4 anos, no dia 26 de julho de 2000, fez de cabeça, na vitória por 3×1 contra a Argentina pelas eliminatórias, no Morumbi. E no pré olímpico, marcou de pé esquerdo, de fora da área, na vitória por 4×2 no estádio do Café contra a Argentina.

Renato vai disputar outra final com a seleção brasileira. Em 95, no Peru, conquistou o Campeonato Sulamericano sub 17. Renato jogou 4 das 7 partidas da competição, e conquistou o primeiro título de sua carreira.