Alex, André Santos e Bobô falam do clássico turco

16 de abril de 2010  // 

Fenerbahçe e Besiktas jogam neste domingo, no estádio Saraçoglu, na 30ª rodada do Campeonato Turco. No primeiro confronto da competição, o Besiktas levou a melhor e venceu o Fenerbahçe por 3×0. O meia Alex acredita que a história para este jogo será diferente. “Nossa intenção é esta. No jogo do primeiro turno, o resultado não diz aquilo que foi a partida. Nós fomos bastante prejudicados neste jogo. Tivemos duas penalidades claras no primeiro tempo, que o árbitro viu de uma forma diferente, mas depois olhando pela televisão vimos que fomos prejudicados. Agora tem um peso diferente, entra em uma sequência decisiva. Então não tem muita semelhança com aquele primeiro jogo. O Besiktas também imagina uma situação de título. Já que estão apenas quatro pontos da gente e tem 15 a serem jogados. Com certeza será um jogo que promete muita emoção e a gente tem que fazer prevalecer o nosso mando de campo”, comentou Alex. Seu companheiro de equipe, o lateral André Santos, também tem a mesma visão para esta partida. “É um jogo totalmente diferente. Hoje a nossa equipe tem outra postura, buscando o título e o jogo é em casa. Nós vamos contar com o apoio do nosso torcedor que será muito importante. Realmente falando de um clássico quem errar menos vai sair vencedor. Esperamos fazer tudo certo para que na segunda possamos acordar com o gostinho da vitória”, falou o lateral que acrescentou.

“Está chegando a reta final do campeonato. Nosso objetivo é ser campeão, mas têm outros também querendo como o Bursa, o Galatasaray e o Besiktas. Todos têm chance. Temos totais condições para fazer um excelente jogo no domingo e seguir em busca do título”, finalizou André que tem no campeonato 24 jogos, 5 gols e 2 assistências.

Este é o último clássico do Fenerbahce no campeonato. Já o líber Bursaspor ainda tem jogos contra o Galatasaray e Besiktas. Para o capitão Alex, a tabela pode acabar favorecendo um pouco o time de Istambul. “Teoricamente sim, mas teoria não vale muito no futebol. Nós temos que ir jogo a jogo. Agora o nosso pensamento é só o Besiktas. Realmente a tabela pode dizer muita coisa, mas para dizer nós temos que vencer os nossos jogos. Temos que esquecer o Bursa e se eles nós ajudarem com um resultado negativo, ótimo, mas temos que pensar primeiramente nas nossas partidas”, falou Alex que em 21 jogos no Turco marcou 9 gols e fez 9 assistências.

Já pelo lado do Besiktas, o atacante Bobô espera repetir o sucesso do confronto no primeiro turno e se aproximar ainda mais dos lideres. “É um jogo muito importante para podermos colar novamente nos dois primeiros colocados. No primeiro jogo fizemos uma partida muito boa e ganhamos de 3 a 0. Eu consegui fazer um gol. Neste domingo a gente vai com o mesmo pensamento e a motivação. Sabemos que será difícil jogar lá, mas temos time para conseguir um bom resultado também”, falou Bobô que iria contar com o retorno de alguns companheiros ao time.

“Nestes últimos dois jogos, foram dois empates. Mas isto foi devido a oito jogadores considerados titulares da nossa equipe que acabaram se machucando e influenciou nos resultados. Agora para este jogo com o Fenerbahce, já retornaram alguns e vai dar para brigar pela vitória” disse o atacante que marcou 11 gols e fez 3 assistências em 25 jogos na Liga Turca.

O áudio das entrevistas estão à disposição no site www.fellegger.com.br

Bruno Beverari
16/abril