Zenit de Hulk pode ganhar título russo neste domingo (com entrevista)

15 de maio de 2015  // 

Faltam 3 rodadas para terminar a Liga Russa e o Zenit tem 8 pontos a frente do Krasnodar. Além de tirar a diferença que consiste em vencer todos e o Zenit perder dois jogos, a equipe do sul da Russia precisa tirar a diferença de gols. O Zenit tem saldo de 41 gols e o Krasnodar saldo de 24 gols. A diferença é de 17 pontos. Mesmo assim, ninguém no Zenit comemora com antecedência. “Estamos perto de sermos campeões. Mas não gosto de comemorar antes. Lógico que são três jogos para fazermos um ponto. E o Zenit é um time grande e com certeza vamos tentar buscar esse ponto já no próximo jogo fora de casa. Mas não podemos facilitar. Tem três rodadas. Mas queremos comemorar o título já na próxima rodada” disse Hulk que pode conquistar seu primeiro título no futebol russo. Neste domingo, o Zenit joga fora de casa contra o UFA enquanto o Krasnodar joga em casa contra o Torpedo em Moscou.

Se no ano passado, o Zenit e o CSKA brigaram pelo título até a última rodada, nesta temporada, o Zenit disparou na liderança impedindo o tricampeonato do CSKA. Foram 8 vitórias consecutivas até o primeiro ponto perdido num empate com o Spartak. O Zenit tem alguns jogadores da seleção russa e estrangeiros de ponta como o próprio Hulk, o português Danny e o belga Axel Witsel. O Zenit foi superior durante toda a competição. Hulk não concorda. “Acho que não. Não digo bem superior, até porque têm muitos times grandes também no Campeonato Russo. Têm muitos times bons também. Poderíamos ter sido campeões antes, se não tivéssemos perdidos pontos bobos como perdemos. Mas o Campeonato Russo é assim. É difícil. Mas o Zenit é merecedor deste título sim. Agora é concretizar logo este título. É merecedor pelo trabalho que vem fazendo, pelo desempenho que vem tendo e pelo elenco que tem. Acho que tem tudo para ser campeão e merece ser campeão” afirmou Hulk que jogou 26 das 27 rodadas da Liga Russa. Ë o artilheiro com 14 gols e ainda fez 6 assistências.

Uma das dificuldades na Liga Russa que as equipes grandes ficam na capital Moscou. CSKA, Spartak, Lokomotiv e Dinamo são equipes tradicionais. Zenit fica em São Petersburgo, a segunda cidade maior da russa com 7 milhões e que rivaliza com a capital. “Sempre no país, as maiores cidades são as rivais. Em São Petersburgo só tem o Zenit. Em Moscou têm várias equipes grandes também que lutam pelo título. Então é sempre mais difícil, porque não tem só um adversário direto que a gente costuma dizer que é clássico. Quando joga contra os times de Moscou, todos os jogos são clássicos. Então a gente sabe que não é fácil. E por isso o título se torna mais saboroso quando se ganha o Campeonato Russo pelo Zenit” finalizou Hulk que está há 3 temporadas na Russia. São 131 jogos no total, marcou 65 gols e fez 32 assistências.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

TWITTER: @felleggeragency
15/maio