Velloso e Ivo Wortmann comentam a fase final do Paranaense

29 de março de 2009  // 

Foram definidos os jogos da segunda fase do Campeonato Paranaense. Todos os jogos serão realizados no próximo domingo (29), a partir das 15h30. O Coritiba, do técnico Ivo Wortmann, terminou a primeira fase da competição na 2ª colocação do grupo, portanto iniciará a 2ª fase com 1 ponto. “Foi uma fase de conhecimento do grupo. Tivemos no decorrer da competição alguns problemas de lesões, cartões, então fomos obrigados de um jogo para o outro, fazer uma ou duas modificações. Eu acho que, o que nós tínhamos de errar, erramos. Os jogos que poderíamos perder, perdemos. E agora, o momento e de atenção total, mobilização geral, erro zero, foco 100%, porque o nosso objetivo e levar o Coritiba a conquista do título”, comentou Ivo.

O Coritiba enfrentará a equipe do Paranavaí, no estádio Couto Pereira, onde será realizado seis, dos sete jogos do Coxa. “Olha o campeonato foi definido, onde os dois primeiros colocados, no caso o Atlético joga sete jogos em casa e nós jogamos seis. Então, na realidade jogar esses jogos em casa é bom, com o apoio do nosso torcedor e praticamente a decisão, se tudo correr como a gente espera, será no confronto direto com o tradicional adversário”, analisou Ivo.

O Paraná do técnico Velloso, que assumiu a equipe faltando quatro rodadas para o final da primeira fase, enfrentará o Cianorte, no estádio Durival de Britto. “Foi muito bom. A princípio, o primeiro objetivo era recuperar a equipe, retirar do risco eminente do rebaixamento. Então, na minha chegada percebi um grupo muito desmotivado, sem confiança, e felizmente conversando com eles e já colocando algum tipo de trabalho, consegui fazer com que esse grupo reagisse. E o primeiro objetivo já foi alcançado, que era afastar a equipe da zona de rebaixamento. Depois, a classificação que estava um pouco distante da realidade no momento, nós conseguimos colocar o time na fase decisiva do campeonato. E agora, a expectativa é completamente diferente, e de a gente brigar pelo título, por conquista, para fazer com que a equipe ocupe o seu lugar dentro do futebol paranaense”, falou Velloso.

O Paraná que ficou na 5ª colocação na classificação, realizará três jogos em casa e quatro fora, de acordo com o regulamento. “É, infelizmente a fórmula do campeonato é um absurdo, nunca tinha acompanhado uma fórmula dessa maneira. Mas, felizmente o Atlético fez uma campanha melhor e obteve a vantagem de jogar os sete jogos em casa. Então, é uma dificuldade a mais. Mas o Paraná entra em um momento especial dentro da competição, um momento de confiança, vem subindo dentro do campeonato e acho que entraremos forte para disputa do título”, comentou o técnico Velloso.

Para ouvir a entrevista de Velloso, clique aqui:

Para fazer o download da entrevista, clique aqui:

Velloso fala da 2a. Fase do Campeonato Paranaense

Para ouvir a entrevista de Ivo Wortman, clique aqui:

Para fazer o download da entrevista, clique aqui:

Ivo fala da 2a. Fase do Campeonato Paranaense

O áudio está á disposição dos jornalistas no site, www.fellegger.com.br

27/março