Vai começar o Brasileiro de Showbol. Flamengo luta pelo tetracampeonato

28 de agosto de 2013  // 

O Campeonato Brasileiro 2013 de showbol começa nesta quinta-feira em Águas de Lindóia, interior de São Paulo. A 6ª edição começa com algumas novidades. Já na quinta entra na quadra pela primeira vez Flávio Conceição pelo Palmeiras e Fábio Luciano pelo Corinthians que estreia na outra semana. Os principais jogadores estão confirmados. Pedrinho pelo Vasco, Djair pelo Fluminense, Bruno Carvalho pelo Botafogo, Juninho Paulista pelo São Paulo, Robert pelo Santos, Moacir pelo Atlético Mineiro, Ramon Meneses pelo Cruzeiro e Arilson pelo Grêmio. Resta saber se com reforços, estas 7 equipes vão conseguir derrubar a hegemonia do Flamengo e do artilheiro Djalminha. O Rubro Negro foi campeão brasileiro em 2009, 2010 e no ano passado. E seu melhor jogador foi artilheiro nestes 3 anos.

O grupo A em Águas de Lindóia não tem nenhum campeão brasileiro. Por isso mesmo deverá ser o mais equilibrado podendo ter dois classificados para as semifinais. No grupo estão Atlético Mineiro (vice em 2008), Fluminense (3 vezes semifinalista), Palmeiras (duas vezes semifinalista) e São Paulo (vice em 2011). O jogo de abertura da competição terá Palmeiras e Atlético Mineiro a partir das 19 horas. Em seguida jogam São Paulo e Fluminense. A 2ª rodada será no sábado a partir das 9hs30 com São Paulo e Atlético Mineiro, em seguida Palmeiras e Fluminense. No domingo a definição do grupo novamente a partir das 9hs30 com Atlético Mineiro e Fluminense e na sequência Palmeiras e São Paulo.

O grupo B será disputado na outra semana e tem dois campeões brasileiros. Santos que conquistou o título no 1º Brasileiro disputado em 2008. O outro campeão é o Vasco que conquistou o título em 2011 em Mangaratiba. Corinthians, vice em 2010 e Cruzeiro que nunca passou da 1ª fase completam o grupo. O atual campeão Flamengo está no grupo C ao lado do Botafogo e da dupla gaúcha. O Internacional já chegou a semifinal em 2008, e o Grêmio que nunca se classificou para as semifinais. Nos últimos dois anos o Brasileiro de showbol teve uma média alta de gols. As semifinais e a decisão estão marcadas para São Gonçalo nos dias 21 e 22 de setembro. Será a quarta vez consecutiva que as finais serão no Rio de Janeiro. Em 2011 a média foi de 17,3 e no ano passado foi de 18 gols por jogo. Todos os jogos terão transmissão pelo canal Sportv.

 

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa
@showboloficial
28/agosto