Taddei fala ao vivo na rádio Record

4 de janeiro de 2006  // 

O lateral e meio campo Rodrigo Taddei da Roma, participa nesta terça, dia 3, por telefone, do Record nos Esportes 2a edição. O programa será apresentado por Sérgio Orindi e a entrevista será a partir das 20h15. Taddei estará falando direto da capital italiana, de sua primeira temporada na Roma e da matéria do Gazzetta Dello Sport que comenta a possibilidade dele jogar pela seleção italiana.

Esta é a quarta temporada de Rodrigo Taddei na Itália. Ele jogou 3 anos no Siena, onde foi campeão da série B em 2002/03. Revelado pelo Palmeiras em 98 pelo técnico Luiz Felipe Scolari, se transferiu em 2002 para a Itália. Conquistou a Copa do Brasil 98 (1 jogo), Rio-São Paulo 2000 (6 jogos) e Copa dos Campeões 2000 (4 jogos e 2 gols). Jogou 109 partidas e marcou 7 gols.

Nesta temporada pela Roma, jogou as 28 partidas da equipe nas 3 competições: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Copa Uefa. Marcou 5 gols e fez 9 assistências. No final de semana, o jornal Gazzetta Dello Sport publicou uma entrevista com o técnico Marcello Lippi da seleção italiana, que abriu a possibilidade de convocar Taddei para a seleção italiana. Ele tem passaporte italiano e está adaptado ao “calcio”.

03/janeiro