Roque Júnior fala do seu primeiro mês como técnico do XV

12 de janeiro de 2015  // 

Roque Júnior já completou um mês no comando técnico do XV de Piracicaba equipe que vai disputar a 1ª divisão do Campeonato Paulista. Após as primeiras semanas de treinos em Piracicaba, o elenco já com quase todos os reforços à disposição, saiu para uma semana de pré-temporada em Atibaia, região de montanhas próximo da capital paulista. Este é o primeiro trabalho como técnico de Roque Júnior que está gostando deste início de trabalho. “Está sendo bom. Bastante proveitoso. Foram três grupos diferentes nesta primeira parte. E desde a semana passada com todo o grupo já no mesmo ritmo. Esta semana foi produtiva e estou contente com o que estamos conseguindo fazer e espero melhorar até o início do campeonato” falou Roque Júnior que nesta semana realizou um período de trabalhos num resort esportivo em Atibaia.

No último dia de trabalho em Atibaia foi programado o primeiro jogo treino do XV de Piracicaba. O adversário foi o São José, time que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. Mesmo sendo um adversário tecnicamente mais fraco, a postura do XV agradou ao novo técnico. A equipe do Vale do Paraíba não conseguiu jogar por causa da marcação e sistema de jogo do XV. No final, vitória da equipe do Roque Júnior por 2×0. “O resultado não era o mais importante. Claro que dá mais confiança neste início de trabalho, mas não era o nosso objetivo. E sim aquilo que a gente vem trabalhando nesta semana. Consegui ver resultado e senti que houve evolução. Agora vamos dentro do nosso planejamento o que podemos melhorar a partir deste primeiro jogo treino” explicou Roque Júnior.

A estreia no Campeonato Paulista será dia 31 de janeiro contra o Mogi Mirim em Piracicaba. Até lá foram programados mais 3 jogos treinos. No próximo sábado contra o Guarani. Na outra quarta contra o Barbarense e depois no outro sábado, dia 24 contra o Rio Branco. Serão os ajustes finais para encontrar a formação ideal e o melhor padrão de jogo. “Na verdade nunca vamos conseguir a perfeição. Queremos sempre buscar a evolução do trabalho. Que os jogadores possam ter mais jogos porque teremos durante o campeonato semanas cheias com jogos domingo, quarta e domingo. E vamos fazer assim para que os jogadores possam acostumar com este ritmo. E para que o Xv possa melhorar nestes jogos e chegarmos o melhor possível para a estreia contra o Mogi Mirim e iniciarmos bem a competição” finalizou Roque Júnior.

 Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
TWITTER: @felleggeragency
12/janeiro