Renato e Daniel Alves falam direto de Sevilla na rádio Globo

1 de outubro de 2005  // 

Os brasileiros do Sevilla, Daniel Alves e Renato, vão participar do Globo Esportivo da rádio Globo a partir das 19 horas. O programa apresentado por Oscar Ulisses começa às 18 horas na AM 1100. E também pode ser ouvido no site www.radioglobo.com.br

O lateral direito Daniel Alves tem 22 anos e está na sua 4a temporada no Sevilla. Ele foi revelado pelo Bahia aos 18 anos. Foi para a seleção brasileira sub 20, e depois negociado com o futebol espanhol. Na seleção, Daniel foi vice campeão sulamericano e eleito para a seleção do campeonato pela Conmebol. No Mundial dos Emirados Árabes, Daniel Alves foi campeão e eleito “Bola de Bronze” (3o melhor jogador da competição). Na semana passada, Daniel Alves recebeu o passaporte espanhol e o convite para jogar na seleção espanhola. Pela nova determinação da FIFA, mesmo tendo jogado na seleção brasileira sub 20, isso é possível, desde que a CBF comunique a FIFA que não mais vai utiliza-lo.

O meio campo Renato está na sua segunda temporada no Sevilla. No primeiro ano, jogou 53 partidas, marcou 5 gols e fez 6 assistências. Nesta temporada, Renato jogou 15 das 18 partidas. Ontem conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa da Uefa. Convocado para a seleção desde setembro de 2003, Renato jogou 28 partidas nestes 2 anos. Na próxima semana, ele se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, para os dois últimos jogos das eliminatórias.

30/setembro