Santos busca o bi do Paulista de Showbol a partir de sexta

8 de maio de 2013  // 

O atual campeão Paulista de Showbol Santos abre o grupo na próxima sexta em Osasco. O ginásio da Cidade de Deus, do Bradesco, será a sede do grupo B que tem Santos, Palmeiras, Portuguesa e Guarani. O jogo de abertura será entre Santos, do artilheiro Paulo Rink, e Portuguesa que participa pela segunda vez da competição. O jogo começa a partir das 18hs30. Logo a seguir jogam Palmeiras e Guarani. A segunda rodada acontecerá no sábado a partir das 12hs30 e a rodada final que definirá os dois semifinalistas será no domingo também a partir das 12hs30. O ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível. Os 6 jogos do grupo B terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv. No grupo A se classificaram Barueri e São Paulo. Neste grupo foram marcados 90 gols em 6 jogos e a média é de 15 gols por partida.

O atual campeão Santos traz a mesma equipe do ano passado e um dos destaques é o artilheiro Paulo Rink. No ano passado ele marcou 20 gols em 5 jogos. O poder ofensivo do Santos no Campeonato Paulista é grande. A equipe tem o melhor ataque nas duas competições já realizadas com 103 gols marcados no total. Média de 11,4 gols por partida. O elenco tem Joel no gol, Michel, Carlinhos, Axel, Rubens Cardoso, Kobayashi, Demétrius, Eduardo Marques e Ricardo. O técnico é Serginho Chulapa. O adversário de estreia será a Portuguesa que vem mais preparada. “Embora meio time se conheça desde a base da Portuguesa, o showbol para nós é novidade. Este ano treinamos em quadra de society e estamos melhores. Nosso objetivo é chegar a semifinal” afirmou o atacante Tico, companheiro de Roque, Sinval, Gláucio e Rodrigo Fabri desde o início na Lusa. O elenco ainda tem o goleiro Paulo Cesar Borges, Emerson, Capitão, Aritana, Alex Alves e Da Silva. O técnico será Wladimir.

O Palmeiras traz uma grande novidade para este ano na disputa do Paulista. O meia Pedrinho, que foi eleito o melhor jogador do último Carioca e que conquistou o título pelo Vasco. “Nosso time vai ganhar muito em qualidade com a vinda do Pedrinho. Ele é muito dedicado e vai nos ajudar muito” comentou Biro que terá a mesma base do ano passado. O goleiro Marcelo, Dênis, Júnior Baiano, Amaral, Jean Carlo, Sérgio Soares e Reinaldo. Mas o time terá desfalques. Andrei lesionado, e Cléber que está assumindo um clube no futebol não poderão jogar neste campeonato. O adversário do Palmeiras vem forte e reforçado. Além do poder ofensivo comandado por Amoroso, Luizão e Djalminha, o Guarani conta com a segurança do zagueiro Ronaldo Guiaro, que começou no Guarani, jogou no Atlético/MG e fez história no Besiktas da Turquia. A forte base dos últimos dois anos ainda tem Gleguer, Carlinhos, Paulão, Marcos Rogério, Marquinhos e João Paulo. O técnico será Valdeir que jogou no primeiro ano quando o time foi vice-campeão. “Este é o ano do Guarani. Queremos ser o primeiro campeão do Interior pelo showbol!” afirmou o goleador Amoroso.

Veja a tabela dos jogos que terá a transmissão ao vivo do canal Sportv.

Grupo B – em Osasco

10/maio/sexta – às 18hs30 – Portuguesa  x  Santos,  depois Palmeiras  x  Guarani
11/maio/sábado – às 12hs30 – Portuguesa  x  Guarani,  depois Palmeiras  x  Santos
12/maio/domingo – às 12hs30 – Palmeiras  x  Portuguesa,  depois Santos  x  Guarani

 

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa
@showboloficial
7/maio