O showbol Brasil está no Japão

4 de novembro de 2009  // 

A seleção brasileira de showbol composta por 21 atletas já está em Tóquio. Chegou nesta segunda feira a noite, vindo pela Europa. A convite do Governo japones, o showbol Brasil vai realizar nesta semana dois jogos exibição em Yokohama. “É muito importante para o crescimento do showbol. O esporte já é praticado na Espanha com um Campeoanto Espanhol e em outros países da Europa como Holanda, Austria e Alemanha. Eu joguei na Áustria na época do inverno. Mas eles tem um outro nome: indoor soccer” explica Djalminha, um dos organizadores do Showbol Brasil. A delegação brasileira viajou com conhecimento e permissão do Ministério dos Esportes para utilizar o logo do Governo Brasileiro.

Serão duas seleções brasileiras. A seleção de amarelo composta por atletas que não jogaram no Japão e Ásia, e a outra seleção de azul composta por atletas que jogaram no Japão e Ásia. Os dois jogos terão transmissão da TV Tokyo canal 12. “Eles gostam muito dos atletas brasileiros. Eles querem aprender este novo esporte. Acredito muito no sucesso da iniciativa deles para ajudar a difundir o showbol” disse Cesar Sampaio que jogou no japão durante 7 anos. Ele e Carlos Alberto Santos falam fluentemente o japones e foram convidados para participar da programação esportiva falando do showbol na TV Tokyo.

Além dos dois jogos programados, os atletas farão clínicas com crianças sobre o showbol e visitarão algumas escolas para divulgar o showbol. Os organizadores do Showbol Japan tem intenção de no próximo ano realizar um quadrangular convidando outras seleções. E para o final de 2010, sediar o II Mundialito de showbol. O primeiro foi organizado na Espanha em 2006 com as participações de Brasil (campeão), Espanha (vice), Holanda e Argentina. “O showbol está crescendo. Temos convite para jogar na Colômbia e Chile. O Paulo Rink diz que a Alemanha também quer jogar. E com este apoio do Japão, o showbol vai alcançar o Mundo todo” finaliza Djalminha que está dando sequência a modalidade que foi praticada no Brasil pelo seu pai, Djalma Dias.

Confira as duas seleções:

Amarelo – Zetti, Válber, Gonçalves, Cléber, Emerson, Marcelo Fernandes, Paulo Sérgio, Marquinhos, Viola e Paulo Rink.

Azul – Robertinho, André Cruz, Alexandre Torres, Júnior Baiano, Cesar Sampaio, Márcio Santos, Aílton, Carlos alberto Santos, Robert e Djalminha. O goleiro Milagres é o goleiro suplente.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Assessor de Imprensa
direto de Tóquio, Japão